E as polêmicas da WePink não aumentam… elas multiplicam! No último domingo (7), Virgínia Fonseca lançou um novo produto da sua marca de cosméticos: o perfume “Red“. Após as críticas envolvendo o uso do hijab para a divulgação do item, internautas apontaram que a nova fragrância seria uma “cópia barata” do famoso perfume “Baccarat Rouge 540“.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Zé Felipe defende Virginia após polêmica com mulheres muçulmanas
- Virginia é acusada de sexualizar mulheres muçulmanas; stylist defende
- Ué? Virgínia muda embalagem de produto sem avisar e irrita clientes
Copia mas não faz igual!? Virgínia lançou a nova fragrância da WePink, chamada “Red” – “vermelho”, em inglês. Nas redes sociais, diversos seguidores e consumidores apontaram que a influenciadora teria copiado as cores e design da embalagem, além da fragrância do perfume “Baccarat Rouge 540“, já consagrado no mercado. Coincidência ou não, o produto da Baccarat também tem o nome “vermelho”, mas em francês.
Fora o último lançamento, internautas afirmaram que não é a primeira vez que a marca de Virgínia Fonseca copia produtos de outras marcas como Versace, Dior e a linha Kylie’s Baby. Segundo a web, a empresária estaria ganhando dinheiro em cima do trabalho dos outros.
LEIA MAIS:
- Inês Brasil também opina sobre a polêmica base da Virgínia
- Colou? Influenciador testa batom da Virginia e critica: parece cola
- Luxo que fala! Zé Felipe ganha avião de presente de Virginia
Nas redes sociais, a semelhança dos dois perfumes dividiu opiniões. Embora muitos tenham criticado, outros defenderam a “cópia” por poder comprar o produto de uma marca cara por um valor mais acessível.
“Gente se esse perfume não for uma cópia barata do Baccarat Rouge 540, eu sou um microondas. Conceito do anúncio, embalagem e nome tudo igual… eu fico encabulada como a WePink não se garante sem polêmica”, comentou uma internauta. “Vou comprar o perfume novo da Virgínia. Vi que imitou o Baccarat Rouge 540 que é caríssimo e ela vende por R$ 180, só benefícios”, escreveu outro.
Virgínia lançou uma cópia do perfume Baccarat Rouge 540 além de copiar a fragrância ela copiou toda identidade visual do produto, uma coisa é vc se inspirar outra é plagiar e ganhar dinheiro em cima do trabalho de terceiros. Não é a primeira vez que ela faz isso…
— Thiagofalsino (@thiagofalsino) May 8, 2023
Mas um dia da Virgínia em “pode copiar só não faz igual” versão perfume pic.twitter.com/nynw5Ug7iq
— may (@oimaymm) May 6, 2023
Gosto da Virgínia, mas esse lance dos perfumes dela imitarem os importados é real, tenho o One Touch e tenho o La Vie est belle e os cheiros são mt parecidos… quanto aos outros n sei, pq nunca senti.
O VF tem o msm cheiro de um da Boticário, mas não lembro o nome tb kkk— não sou eu (@perfilfake1009) May 8, 2023
Só eu que reparei que os perfumes da Virgínia são uma cópia cara de marcas mais caras?
— tal da fyorino (@beepfiorato) March 17, 2023
vou comprar o perfume novo da virginia, vi que imitou o baccarat rouge 540 que é CARISSIMO, ela vende 180$, só benefícios
— ؘ (@kaelthadeu) May 8, 2023
virgínia viajando c essa coleção de perfumes plagiados
— Hi Lorena (@isafrigini) May 8, 2023