Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Sucessos no TikTok atraem novos contratos para gravadoras

De acordo com a plataforma, em 2019 mais de 70 artistas que viralizaram assinaram com majors
Foto: Divulgação/Warner Music/Serginho Carvalho/Getty Images

A popularidade do TikTok vem acompanhada do surgimento de novos artistas na plataforma que, após viralizarem, atraem novos contratos para as gravadoras e em 2020, não foi diferente.

Alguns exemplos recentes no Brasil estão: MC Bianca, que atingiu o Top 5 do Spotify Brasil com “Tudo no Sigilo” e assinou com a Sony Music em junho. E em setembro, Niack, que com apenas quatro meses de carreira viralizou com os hits “Oh Juliana” e “Na Raba Toma Rapão” assinou com a gravadora Warner Music.

No cenário global, o artista 24KGoldn, cujo single “Valentino” se tornou um hit viral do TikTok e pouco depois assinou um contrato com a Columbia Records, fazendo sucesso com “Mood”; Fousheé, cujos vocais foram ouvidos pela primeira vez na plataforma na faixa “Deep End”, e quem assinou recentemente com a RCA.

Um dos maiores nomes da plataforma, Lil Nas X que ganhou o Grammy 2020 como “Melhor Clipe” e “Melhor Performance de Duo/Grupo Pop” com “Old Time Road” e que hoje faz parte do cast da Columbia Records. E outros artistas com bom desempenho no TikTok que assinaram com majors incluem Claire Rosinkranz, Dixie D’Amelio, Powfu, Priscilla Block e Tai Verdes.

No entanto, o número exato de artistas que assinam contratos com grandes gravadoras depois de encontrar fama no TikTok tem sido difícil de quantificar, até hoje. De acordo com a plataforma, apenas em 2019, mais de 70 artistas que quebraram na plataforma assinaram contratos com grandes gravadoras.

Ole Obermann, chefe global de música da TikTok, disse para o Music Business Worldwide: “Nós da TikTok compartilhamos a paixão de nossa comunidade pela música e nos dedicamos a fornecer uma plataforma onde artistas e fãs possam interagir e prosperar.

“Tem sido inspirador ver nossa comunidade trazer novos talentos para a vanguarda, ajudar a enviar músicas para o topo das paradas e usar a música para criar um oásis de alegria durante um período difícil.Continuaremos a trabalhar arduamente para tornar o TikTok uma plataforma que apoie artistas e incentive o envolvimento e a descoberta musical”, afirma.

Em tempo, TikTok bateu recorde de downloads e ultrapassando o WhatsApp em 2020, saiba mais clicando aqui.

Destaques

#Noticias

O regresso de Lady Gaga ao dark pop inspirou várias produções de Halloween este ano. Nada mais justo, então, que o lead single do...

#Noticias

A voz de GIULIA foi ouvida em algumas participações este ano, no entanto, o último trabalho que a artista entregou foi em julho de...

#Noticias

Uma rede de fast-food achou que seria de bom tom usar uma lápide com o nome de Marília Mendonça, que foi vítima de um...