Foto: Divulgação
in

TikTok bate recorde de downloads e ultrapassa WhatsApp em 2020; veja ranking

TikTok bateu o recorde mundial com 315 milhões de downloads em um único trimestre

Tem sido um ano expressivo para o TikTok, o aplicativo atingiu quase 2,6 bilhões de downloads desde que surgiu, em 2016. Só nos três primeiros meses de 2020, o TikTok bateu o recorde mundial com 315 milhões de downloads – este é o máximo que qualquer aplicativo já registrou em um único trimestre. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sensor Tower, de 1º de janeiro a 17 de dezembro, o aplicativo atingiu quase 961 milhões de instalações em todo o mundo, o colocando em primeiro lugar no ranking de downloads de apps este ano. Ano passado o aplicativo havia ficado em terceiro lugar.

Foto: Reprodução/Sensor Tower

Com isso, o TikTok ultrapassou o Facebook e WhatsApp e passou a liderar a lista dos aplicativos mais baixados no mundo para celulares Android e iPhone (iOS), de acordo com informações são de relatório do App Annie, que traz estimativas a respeito do mercado mobile. Logo depois deles, está o Zoom, aplicativo que teve um crescimento meteórico com o advento da pandemia, que impulsionou o home office e consecutivamente as reuniões online. O aplicativo de chamadas de vídeo subiu 219 posições em 2020.

Além dele, o Google Meet também marcou presença, alcançando a sétima posição de app com maior número de downloads nas lojas virtuais. Segundo a pesquisa, houve um aumento de 200% no tempo gasto em aplicativos da categoria “Negócios”.

Foto: Reprodução/App Annie

E tem mais…

Ainda segundo o Sensor Tower, o aplicativo gerou aproximadamente US $ 1,2 bilhão em gastos do usuário, um aumento de 627% em relação aos US $ 165,1 milhões durante o mesmo período de 2019, e foi o mais bem avaliado nos EUA.

A plataforma analisou os comentários deixados por usuários na App Store dos EUA este ano. Até 14 de dezembro, o TikTok havia recebido mais de 278.000 comentários escritos, aproximadamente 246.000 dos quais foram acompanhados por classificações de cinco e quatro estrelas. Usando essa metodologia, 88% das análises que o TikTok viu neste ano foram positivas, tornando-o o aplicativo com melhor classificação na App Store dos EUA em 2020.

Confira os conteúdos mais virais de 2020 no TikTok clicando aqui.

Escrito por Rafa Ventura

Cardi B ameaça Peppa Pig pelo twitter: “Conte seus dias”

Chloe x Halle

Chloe x Halle anuncia mini documentário sobre sua carreira; Confira o teaser