A Virada SP apresenta neste sábado (21) uma série de shows, como o de Zélia Duncan e Ira!, além de uma homenagem a Raul Seixas e aos 50 anos do icônico disco “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista“. O evento é 100% online e aqui no POPline você confere todos os detalhes para não perder nadinha:
Já consagrada no calendário cultural, a Virada SP Online 2021 será transmitida durante 12 horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura .
“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”
Leia mais:
- Parceiro em várias composições, Paulo Coelho acredita que Raul Seixas o delatou para a ditadura militar! Entenda
- Zélia Duncan fala sobre Regina Duarte e seu novo papel na Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro
Vale o destaque para o show inédito com último Kavernista, Edy Star, no próximo sábado, dia 21 de agosto, data da morte de Raul Seixas em 1989. Participante da criação do álbum “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista” — juntamente com Raul Seixas, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio — ele se reúne com Sebastião Reis, Felipe Cordeiro e Tatá Martinelli nesta homenagem ao antológico disco, gravado em 1971.
Para acompanhar todo o evento, acesse https://www.culturaemcasa.com.br/.
Confira todos os horários da #ViradaSP:
12h: Lembranças de outono, com Cia. Curto-circuito
13h: E agora Saci?, com Cia Folha&Tim
13h30: Laços, com Grupo Garra
14h: Joyce Cosmo
15h15: Projeto soul diva, com Quelynah
16h: Zélia Duncan
17h20: Simplesmente eu, com Sorriso Nogueira
18h: Livre, leve e tonto, com Marcelo Dias
18h50: Rolando prosa, com Rolando Boldrin
19h10: Fizart
20h: Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta: 50 anos de Sessão Das 10
21h: Ira!
22h20: Samba de roda na Casa 26, com Samba na Casa 26
23h20: Um canto afro-brasileiro a sombra da tamarineira, com Senhores do Samba