in ,

“Preto e imponente”: Vini Jr. recebe homenagem no Cristo Redentor

Jogador foi vítima de ataques racistas durante partida no campeonato da Liga Espanhola de Futebol

Vini Jr. se emociona com homenagem no Cristo Redentor. (Foto: Instagram e Twitter @vinijr)

O jogador Vini Jr. se emocionou com homenagem que recebeu após ser vítima (mais uma vez) de racismo na Espanha: o Cristo Redentor ficou apagado por duas horas como forma de protesto. No último domingo (21), durante uma partida no campeonato da Liga Espanhola de Futebol, o atleta foi alvo de ataques racistas durante jogo do seu time Real Madrid contra o Valencia. O segundo tempo chegou a ser interrompido após ele ser chamado de “macaco” por torcedores rivais.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Vini Jr. foi vítima de racismo durante partida de futebol na Espanha. (Foto: Instagram @vinijr)

LEIA MAIS:

O principal ponto turístico e símbolo do Rio de Janeiro sofreu um apagão de duas horas como forma de apoio ao Vini Jr. após o episódio de racismo. Em seu Twitter, o jogador agradeceu a homenagem, na noite última segunda-feira (22). “Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona”, escreveu ele.

O atleta ainda afirmou que deseja ajudar a trazer mais visibilidade à luta contra o racismo: “Quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir“.

“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, concluiu o jogador.

LEIA MAIS:

O jogo do Real Madrid contra o Valencia, no último domingo (21), foi interrompido depois de intensos gritos de torcedores do time adversário chamando Vini Jr. de “macaco”. Com as ofensas, o jogador chegou a chorar no campo durante os ataques e a partida chegou a ser paralisada por cerca de oito minutos. Na reta final, o brasileiro ainda foi expulso após a confusão gerada entre os jogadores de ambas as equipes.

Após o ocorrido, o atleta se pronunciou e lamentou a constância do racismo que enfrenta. “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu Vini Jr, em publicação no Instagram.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!