Viih Tube está na internet há muito tempo e em seu novo livro, intitulado “Cancelada“, ela fala sobre sua trajetória e reflete sobre a cultura do cancelamento ao relembrar traumas e situações delicadas que já viveu. Uma delas foi aos 16 anos, quando foi vítima de estupro durante uma viagem: “Disse ‘não’ diversas vezes, mas não foi suficiente“.
“Disse ‘não’ diversas vezes, mas não foi suficiente. Fui estuprada. Mesmo sabendo que tentei evitar, me culpava por não ter feito nada além de empurrá-lo“. Viih Tube confessa no livro que lamenta não ter falado sobre o assunto antes, mas explica que precisou de muito tempo para entender que a culpa não era sua.
“A culpa do estupro é sempre do estuprador, nunca da vítima. Naquela época, não tinha consciência de que não precisava me envergonhar. É o tipo de coisa que a gente não esquece“.
A influencer disse que não chegou a denunciar o crime por achar que não conseguiria prová-lo ou receber apoio. O rapaz, de acordo com ela, é uma pessoa pública e trabalha no mesmo meio.
“Até hoje, sou obrigada a conviver com o homem que me estuprou, porque trabalhamos no mesmo meio, o que me dá calafrios“.