O cantor Roberto Carlos prestou uma linda homenagem para Gal Costa na noite desta quarta-feira (9), durante um show realizado em São Paulo. O artista também falou do momento de despedida a Rolando Boldrin, que faleceu no mesmo dia.
LEIA MAIS:
- Sophie Charlotte viverá Gal Costa em filme previsto para 2023
- Luto! Famosos lamentam a morte de Gal Costa nesta quarta (9)
- Gal Costa, a ‘mãe de todas as vozes’, morre aos 77 anos
Logo após cantar a música “Sua Estupidez”, composição própria que disparou nacionalmente na voz de Gal Costa nos anos 70, o cantor emocionou ao falar da baiana. “Essa música, ‘Sua Estupidez’, fez mais sucesso na voz de Gal Costa que na minha voz. O sucesso realmente foi dela”, elogiou.
“Hoje é um dia muito triste porque Gal nos deixou. Eu não posso deixar de dizer o quanto Gal criou de alegria, de beleza, de sentimento e de romantismo em tudo que fez, em tudo que gravou”, continuou o rei.
Roberto também comentou sobre a morte de Boldrin, um dos ícones da música regional brasileira, conhecido por apresentar programas de TV que exaltavam a cultura do interior do Brasil. “Hoje também recebi a notícia muito triste de que Rolando Boldrin também foi embora”, disse ele.
“Rolando e a Gal foram pessoas muito lindas que enfeitaram nossa vida todo tempo que viveram. Quero pedir não um minuto de silêncio, mas um minuto de aplausos para eles”, finalizou Roberto, tendo seu pedido atendido pelos fãs que estavam no local.
LEIA MAIS:
- Ícone da MPB, Gal Costa terá velório aberto ao público
- Preta Gil fala sobre a morte de Gal Costa na Globonews; assista!
- Biscoito Fino, gravadora de Gal Costa, homenageia a artista: ‘sua voz cristalina abriu portas’
Gal faleceu no final da manhã desta quarta-feira (9), em sua casa, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que estava em recuperação de uma cirurgia na qual retirou um nódulo na fossa nasal direita. Rolando morreu no mesmo dia, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein e faleceu após uma insuficiência respiratória e renal.