in ,

Sophie Charlotte viverá Gal Costa em filme previsto para 2023

Gravações ocorreram no início do ano. Filme focará no início da carreira de Gal Costa

Sophie Charlotte viverá Gal Costa em filme previsto para 2023
(Fotos: Divulgação / Instagram @galcosta)

Um filme sobre Gal Costa está sendo preparado para 2023. Não por causa de sua morte. O longa-metragem já vinha sendo desenvolvido pelas diretoras Dandara Ferreira e Lô Politi quando a cantora estava viva. No filme, Sophie Charlotte tem a missão de interpretá-la. As gravações ocorreram no primeiro trimestre. Sophie postou algumas fotos dos bastidores nas redes sociais.

Sophie Charlotte viverá Gal Costa em filme previsto para 2023
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Com o título de “Meu Nome É Gal”, o filme focará na juventude da cantora, que foi criada sozinha pela mãe – sua grande incentivadora – e se mudou de Salvador para o Rio de Janeiro aos 20 anos para apostar na música. O longa-metragem é um recorte de 1967 a 1971, entre a gravação de seu primeiro álbum e a estreia do show “Fa-tal”.

“A gente fala que esse filme é quando a Gal sai da bolha. É quando aquela menina com uma timidez muito forte se torna a mulher do ‘Fa-tal’. Tudo acontece num período muito curto, de quatro anos. A Gal transforma uma geração de mulheres, com uma revolução comportamental que começa no Rio e se espalha pelo Brasil. É de bom tom que filmes sobre mulheres sejam dirigidos por mulheres, mas nesse caso ainda mais. A Gal tem uma coisa que reflete o comportamento de todas nós”, Lô Politi disse ao jornal O Globo.

Sophie Charlotte viverá Gal Costa em filme previsto para 2023
(Foto: Divulgação)

Mais detalhes sobre “Meu Nome É Gal”

Durante as gravações do filme, Sophie Charlote falou: “é um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Eu me sinto vivendo um verdadeiro sonho”. Ao jornal O Globo, em março, ela contou: “tive bastante tempo para ir desfolhando as camadas dessa mulher extraordinária. Meu processo foi de aproximação e reverência”.

Além de Sophie Charlote, o elenco de “Meu Nome É Gal” conta com Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Barroso como Jards Macalé, e Luis Lobianco como o empresário Guilherme Araújo.