A cantora Maria Bethânia não conteve as lágrimas ao falar pela primeira vez sobre a morte de Gal Costa na manhã desta quarta-feira (9). A artista afirmou que jamais imaginou que poderia um dia falar sobre a morte da amiga.
Amigas, Gal e Bethânia caminharam juntas desde o início da carreira (Foto: Antonio Guerreiro / Acervo JB)
“Um choque, triste demais, difícil demais. Eu nunca achei que ia chegar até vocês e falar da dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com a voz única, magistral, hoje inteiro chora, como eu. Uma amiga que mesmo longe, que sempre teve minha admiração e respeito Deus a receba na sua mais pura luz. É triste demais e difícil demais. Muito duro”, disse ela em vídeo enviado à Globonews.
Em seu perfil do Instagram, Bethânia compartilhou o mesmo vídeo e foi recebida por milhares de mensagens dos seguidores, que igualmente estavam chocados com a perda de Gal. “Amor…. Que tristeza”, reagiu Regina Casé.
“Todo meu amor e sentimento ❤️”, dedicou o ator Rainer Cadete. “Um grande abraço, querida “, escreveu o comediante Luis LoBianco. “Que vontade de te abraçar! Amor, força e equilíbrio, meu bem! Gal é eterna em nossos corações ✨”, disse um admirador.
Gal faleceu na manhã desta quarta-feira (9), em meio a recuperação de uma cirurgia na qual retirou um nódulo na fossa nasal direita. A notícia foi confirmada pela própria assessoria da cantora, que não soube informar a causa da morte.