Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Vídeo de youtuber usando ‘blackface’ enquanto dançava “Single Ladies” de Beyoncé ressurge nas redes sociais

Colleen Ballinger está sendo acusada de racismo durante as filmagens de série da Netflix
Foto: @colleen (Instagram)

A youtuber Colleen Ballinger está enfrentando alegações de comportamento impróprio, incluindo aliciamento e racismo, por conta de supostos episódios que aconteceram durante as gravações de “Haters Back Off“, sua série para a Netflix. A história ficou pior nesta quarta-feira (05), quando um vídeo no qual Ballinger aparece usando ‘blackface’ enquanto interpreta a música “Single Ladies (Put a Ring on It)”, de Beyoncé, ressurgiu nas redes sociais.

Foto: @colleen (Instagram)

LEIA MAIS: 

O vídeo – originalmente compartilhado pela influenciadora Paige Christie em sua conta no Twitter – permanece não listado na página de Ballinger no YouTube. Ele só pode ser acessado por meio de um código QR encontrado no livro de Ballinger, “My Diarrhe“, e foi visualizado pelo site The Messenger.

Blackface” é o nome dado a prática de ridicularizar pessoas negras para o entretenimento de brancos. Era comum, no século 19, humoristas brancos pintarem seus rostos com tintas pretas ao interpretarem personagens negros de forma estereotipada e jocosa. Essa prática racista também impedia que atores negros fossem escalados para papeis no cinema e na televisão. Para personagens negros, escalavam-se atores brancos que tingiam suas peles com tinta.

Esse realidade sofreu alterações no decorrer dos anos, mas vigorou no entretenimento até o final do século passado. O movimento negro e uma maior consciência a respeito de questões raciais fez com que o “blackface” fosse recriminado nas últimas décadas.

Acusações

April Quioh, ex-assistente de roteiristas do programa “Haters Back Off“, de Ballinger, na Netflix, em 2016, recentemente alegou que Ballinger usou palavras racistas no set e exigiu que todos os personagens principais fossem interpretados por atores brancos. Ballinger também é acusada de insistir que a série da Netflix limitasse a quantidade de pessoas negras entre os figurantes, alegando que a presença deles seria “distrativa“.

Foto: Netflix

Após várias acusações de aliciamento envolvendo menores, Ballinger respondeu por meio de uma música compartilhada em seu canal no YouTube na semana passada. No vídeo, ela toca ukulele e nega as acusações, afirmando que não seguirá o caminho de admitir mentiras e rumores inventados por influenciadores.

 

Destaques

#Noticias

Tá chegando a hora! Depois de muitos meses de espera, pela primeira vez, os fãs de Beyoncé finalmente poderão ouvir ao vivo as músicas...

#Internacional

Claudia Leitte vira alvo do Ministério Público da Bahia após mudar letra de música para não cantar sobre Iemanjá.

#Internacional

Revista Forbes compara e coloca as carreiras de Beyoncé e MIchael Jackson no mesmo patamar, dados os diferentes contextos. Leia!