Os 40 anos do hit “Start Me Up” foram comemorados pelos Rolling Stones com a empresa de tecnologia Boston Dynamics. A ideia foi que seus cães robôs recriassem o icônico videoclipe da canção.
LEIA MAIS:
- Rolling Stones abrem turnê com homenagem a Charlie Watts
- Martin Scorsese elege seu álbum favorito dos Rolling Stones
- The Rolling Stones lança a inédita “Living In The Heart Of Love”
O clipe mostra um grupo de robôs Spot, de inspiração canina da companhia, imitando os movimentos de dança do vídeo original dos Stones, usando suas garras para a frente (ou “cabeças”) para “cantar” junto com as letras.
É acompanhado por uma versão remasterizada do próprio vídeo dos Stones – dirigido por Michael Lindsay-Hogg e exibido pela primeira vez em 1981 – permitindo que os espectadores vejam com que precisão esses vira-latas mecânicos dominaram os movimentos de Mick Jagger e companhia.
Dê uma olhada no vídeo de “Spot Me Up“:
“Start Me Up” foi inicialmente lançada em agosto de 1981, como o primeiro single do 16º álbum dos Stones, “Tattoo You“. Alcançou a 2ª posição na parada americana e o 7º lugar na parada britânica.
Os Stones lançaram no início de outubro uma edição deluxe pelo 40º aniversário de “Tattoo You“. Além do álbum remasterizado, vem repleto de raridades em um disco intitulado “Lost & Found“. As músicas arquivadas – que incluem “Living In The Heart Of Love”e “Come To The Ball” – foram todas gravadas nas mesmas sessões que as 11 faixas principais de “Tattoo You“.
O lançamento também traz “Still Life: Wembley Stadium 1982“, álbum ao vivo com 26 faixas do show da banda em Londres durante a turnê de divulgação de “Tattoo You“.
Assista ao clipe original na íntegra: