in ,

Ela venceu! Vídeo de Billie Eilish em festival no início da carreira viraliza na web

Internautas compararam o público da artista à época com o de hoje

No vídeo, ela canta "Ocean Eyes", single que abriu sua carreira musical, em 2016. Fotos: Reprodução - Twitter/@BENewsBRA

No último dia 24 de março, Billie Eilish arrastou uma multidão de 104 mil pessoas para assistir ao show dela na primeira noite do Lollapalooza 2023, em São Paulo – o maior público da história do festival. Mas, nem sempre a artista californiana mobilizou essa quantidade estratosférica de espectadores, e viralizou nas redes sociais neste fim de semana justamente um vídeo que mostra Billie em um festival em 2017 cantando para menos de 100 pessoas. Ela sabe que venceu, e muito!

Foto: Matty Vogel

LEIA MAIS:

No vídeo em questão, a artista aparece performando “Ocean Eyes”, single responsável por dar o pontapé inicial em sua carreira, quando tinha apenas 17 anos. Na apresentação, a cantora interpreta a canção com a mesma intensidade que é vista nos palcos hoje, mas aparece com um visual bem diferente e, obviamente, com uma estrutura de show bem menor.

Nos comentários, fãs da intérprete de “Happier Than Ever” traçaram comparações entre o festival em que Billie se apresenta no começo da carreira, em 2017, e os shows que realiza hoje, como o do Lollapalooza 2023, que marcou a primeira vinda da cantora ao Brasil. Eles reforçaram o orgulho que sentem da cantora por ter se tornado uma das maiores artistas da atualidade em tão pouco tempo.

Billie furou a bolha do mainstream e se tornou um sucesso mundial em 2019, a partir do hit “bad guy” e do aclamado disco de estreia “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, entregue ao público naquele mesmo ano. Quatro anos à frente e, hoje, aos 21 anos de idade, ela arrasta multidões por onde passa e é headliner de festivais pelo mundo todo.

LEIA MAIS:

Um dia após ter show interrompido, Billie Eilish canta para 60 mil pessoas no México

Foto: Matty Vogel

Nada como um dia após o outro! Na noite desta quarta-feira (29), Billie Eilish teve que improvisar um pocket show a cappella após uma tempestade acometer o estádio Foro Sol, onde milhares de fãs a aguardavam para a passagem da “Happier Than Ever World Tour” pelo México. Exatas 24 horas depois, nesta quinta-feira (30), a cantora cumpriu a promessa de encontrar uma brecha em sua agenda e realizou um show completo no local, diante de um público de 60 mil pessoas, um dos maiores de sua carreira. Deu certo!

Horas antes do espetáculo, a artista e a produção do evento tinham avisado que o mesmo aconteceria um dia depois do previsto, e que todos os ingressos adquiridos para o dia 29 de março valeriam para o dia 30. Alguns fãs ficaram relutantes com a proximidade das datas, já que imaginaram que fortes chuvas poderiam atrapalhar a apresentação de Billie novamente, mas dessa vez o tempo ajudou.

Ao longo de seu set, a artista apresentou seus maiores sucessos e se demonstrou animada diante de um público acalorado e devoto à sua performance.

No dia anterior…

A condição climática da Cidade do México impediu que muitos fãs conseguissem chegar até o Foro Sol no show que originalmente aconteceria nessa quarta (29). Nos arredores do estádio, as ruas ficaram alagadas. Pela noite, chegou a chover granizo.

A cantora, que lamentou profundamente o ocorrido e prometeu encontrar uma brecha na agenda para voltar ao país, fez questão de subir ao palco e performar algumas músicas aos fãs que estavam ali para vê-la. Ao lado do irmão, Finneas, a cantora fez a cappella de canções como “Happier Than Ever” e “Lovely”.

O público, apesar de imerso em uma situação atípica, cantou em coro junto com a artista. “Só tenho tempo para cantar mais uma e eles vão me arrastar pra fora. Mas vou filmar vocês porque estão fofos”, disse Billie entre um acústico e outro.