in ,

Lollapalooza 2023: Billie Eilish emociona público brasileiro com apresentação catártica e sensível

Cantora apostou em um repertório apoteótico e demonstrou ser afetuosa com os fãs

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Um caso raro aconteceu com Billie Eilish, de 21 anos: a sua primeira apresentação no Brasil foi como headliner de um grande festival. A cantora mais jovem a liderar a programação do Lollapalooza subiu no palco do festival nesta sexta-feira (24), sem atrasos, e com certo espanto de quem ainda não conhecia a intensidade do público brasileiro pessoalmente. Ela parece ter se acostumado com a situação rapidamente.

Foto: Mauricio Santana/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

LEIA MAIS: 

Em sua primeira interação com a multidão de fãs – após empilhar hits, como “Bury a Friend”, “NDA” e “Therefore I Am” -, Billie comemorou a sua vinda ao país, antes atrapalhada pela pandemia. Poucas canções à frente, mais à vontade, pediu aos brasileiros que pulassem e ficassem malucos. Pedido atendido em vários momentos.

Amparada por uma pequena banda (com o seu irmão e parceiro de composições, Finneas, revezando instrumentos), mas sem abrir mão de inserções digitais de sons e efeitos, a cantora norte-americana transitou livremente por uma megaestrutura futurista, que ganhava novas perspectivas a cada música, com a mudança de luzes, lazeres e imagens projetadas nos telões.

Foto: Mauricio Santana/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

A base com a voz de Billie foi usada sem remorso, praticamente como uma escolha estética a fim de reproduzir a modernidade da sonoridade distorcida que a trouxe ao estrelato. Em “Billie Bossa Nova“, faixa do álbum “Happier Than Ever“, inspirada no movimento musical brasileiro, Billie segurou uma bandeira do Brasil e deu os créditos ao país pela referência.

Na sombria “Oxytocin“, a artista já comandava o público com tranquilidade, ordenando até que o público da área VIP, composto majoritariamente convidados famosos (e outros nem tanto), pulasse com a canção.

Acompanhada de Finneas, Billie emocionou os fãs com um ato acústico, sentada em um banquinho, e entoando versos dos sucessos “Wish You Were Gay“, “I Love You“, “Your Power” e “TV“. O momento rendeu a ela um coro uníssono de “Billie eu te amo“. “Eu estou triste que isso vai acabar em algum momento”, disse a cantora com um sorriso no rosto.

Eilish fez um discurso encorajando a autenticidade antes de cantar “Everything i wanted” enrolada em uma bandeira LGBTQIA+ e emocionada com cartazes suspensos por fãs organizados, com a frase “Brazil Loves You“. Já em clima de despedida, Billie agradeceu o suporte dos brasileiros e lembrou que a primeira página dedicada à ela na internet foi o Billie Eilish Brasil.

As duas faixas finais, “Bad Guy” e “Happier Than Ever“, elevaram a apresentação a outro grau de transcendentalismo, com a cantora não resistindo aos berros do público durante a icônica ponte na letra da última. Levada por um repertório feito para multidões, a cantora transbordou presença de palco e demonstrou ser atenciosa com o seu público, reagindo com olhares e transformando o seu show em uma experiência cheia de particularidades estéticas e sentimentais voltadas ao fã. Talvez Billie seja uma grande especialista na catarse hipersentimental.

Setlist

Bury a friend
I didn’t change my number
NDA
Therefore I Am
My strange addiction
I don’t wanna be you anymore / lovely
You should see me in a crown
Billie Bossa Nova
Goldwing
Oxytocin / Copycat
Ilomilo
I love you / Your power
TV
OverHeated
Bellyache / ocean eyes / bored
Getting older
Lost cause
When the party’s over
All the good girls go to hell
Everything i wanted
Bad Guy
Happier than ever

 

Lollapalooza Brasil 2023 é no POPline!

O POPline prepara uma cobertura em tempo real durante o fim de semana em que acontece o festival – entre os dias 24 e 26 de março. Conteúdos diversos serão postados nas redes sociais – como Instagram, TikTok Twitter – e no site, ou seja, entretenimento não vai faltar!

O Lollapalooza Brasil 2023 dominará o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com shows dos headliners Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake e Rosalía. Vale dizer que o Brasil também será bem representado nos palcos espalhados pelo espaço de Interlagos. Nesta edição, Anavitória, Tássia Reis, Ludmilla, Pedro Sampaio, Carol Biazin, Pitty, Filipe Ret, Os Paralamas do Sucesso e L7NNON são alguns dos nomes que levarão o ritmo brasileiro para o festival.

Por aqui você já encontra informações essenciais sobre o que levar e como chegar no Lollapalooza, confere dicas exclusivas caso este seja seu primeiro festival e, de quebra, fica por dentro de toda programação e seus horários!