in ,

Vice-presidente da Marvel Games confirma que jogos não compartilham o mesmo universo

Com diversos jogos em desenvolvimento, o universo Marvel nos games não compartilham o mesmo universo ou linha de tempo.

Foto: Marvel Games

O Universo Cinematográfico Marvel já é de conhecimento do público, englobando produções no cinema e na TV, mas e nos games? Os jogos da Marvel Games também compartilham um mesmo universo? Segundo o vice-presidente da empresa, não.

Marvel Guardians of the Galaxy game
Foto: Marvel Games

Leia mais:

Em entrevista para o site Games Industry, Bill Rosemann, vice-presidente e diretor criativo da Marvel Games, afirmou que não há planos para criar um universo compartilhado entre os jogos dos personagens do estúdio.

Para ele, o importante é dar liberdade aos desenvolvedores de cada um dos jogos.

“O mundo é, incrivelmente, bastante familiar e com aceitação ao multiverso. Temos todas essas diferentes realidades. Agora, elas são todas reais e queremos dar a todos a liberdade de contar suas histórias. Nós não queremos dizer ‘você não pode explodir a lua, porque esse jogo aqui de outro estúdio precisa da lua’. Nós queremos dar a todos a liberdade e o caminho livre para contarem suas histórias.”

Jogo do Pantera Negra

"Pantera Negra 2 vai superar o primeiro filme", diz atriz
(Foto: Divulgação)

Depois do anúncio do desenvolvimento do jogo do Homem de Ferro pelo estúdio EA Motive, outro jogo, que também já teve seus rumores divulgados pelas redes sociais, tornou-se uma grande expectativa dos fãs. Dessa vez, o herói é o Pantera Negra.

Segundo o jornalista Jeff Grubb, o jogo do Pantera Negra será de mundo aberto com foco na jogabilidade e história single-player.

De acordo com o jornalista, a trama do game se passa depois da morte do Pantera Negraportanto o jogador terá o desafio de se tornar o novo herói e líder de Wakanda.

O jogo é conhecido pelo codinome “Project Ranier” e está em desenvolvimento inicial pela EA, sob a responsabilidade de um novo estúdio, criado pelo antigo fundador da Monolith Studios, Kevin Stephens, responsável por games como “Middle-earth: Shadow of Mordor” e sua sequência, “Shadow of War”.