A cada dia que passa “Verdinha” ganha mais adeptos e cresce na principal plataforma de streaming. Na mais recente atualização do Top 50 Brasil do Spotify, a nova música da Ludmilla com produção assistida de Walshy Fire (Major Lazer) deu mais um salto e entra para as 20 mais ouvidas precisamente na 18ª colocação.
“Verdinha” foi lançada na última sexta-feira (29) e já se aproxima de um milhão de streams apenas no Spotify, segundo Kworb. No YouTube, o clipe com direção de João Monteiro soma mais de 4 milhões de visualizações e segue a liderança entre os mais vistos da plataforma de vídeos. “’Verdinha’ é uma música que eu adoro e tenho imenso carinho. Ela fecha esse ano, que foi um dos melhores da minha vida, com muita dança e animação. Espero que meus fãs e o público que me acompanhe goste”, comentou Ludmilla no dia do lançamento.
No videoclipe, Ludmilla aproveitou o interesse pela letra para discutir outros temas importantes como empoderamento feminino e representatividade LGBTQI+. “98% são negros. Isso diz muito a respeito da nossa responsabilidade como produtora audiovisual. Acabamos de fazer um clipe com a Gloria Groove, sobre pink money e é importante usarmos o poder do videoclipe para discutir temas importantes na nossa sociedade”, comentou João Monteiro do POPline. “A gente pensou em discutir temas delicados de uma forma cômica e divertida”.
> Captou tudo? Decifre o clipe de “Verdinha” da Ludmilla com a gente!
Esta não é a única música da Ludmilla dentro do Top 20. Além de “Verdinha”, a cantora aparece ainda em 13º com o hit “Inovada”, presente no projeto “Hello Mundo” e lançada em colaboração com Léo Santana. No iTunes do Brasil ela é a 14ª faixa mais comprada.