Foto: Getty Images
in

Vendas do Daft Punk sobem 2.650% após anúncio do rompimento

A dupla eletrônica francesa viu um aumento de 500% nas transmissões na segunda-feira, com Discovery seu álbum mais popular

Os fãs de Daft Punk elevaram a música da dupla eletrônica francesa aos milhões na segunda-feira (22), depois que o grupo, que ultrapassou os limites da música eletrônica, anunciou que estava encerrando a carreira depois de quase 30 anos juntos.

De acordo com a Rolling Stone (RS), os streams do catálogo de Daft Punk aumentaram quase 500% na segunda-feira em comparação com o domingo. Enquanto as vendas de músicas subiram 1.335% e as vendas de álbuns digitais subiram 2.650%, de acordo com a Alpha Data, o provedor de análise de dados que alimenta os gráficos da RS.

No geral, foi seu segundo álbum “Discovery” foi o que liderou as vendas de álbuns digitais. O álbum recebeu mais de 1,5 milhão de streams na segunda-feira, um aumento de 429% em relação ao dia anterior. O álbum também viu um aumento nas vendas de álbuns digitais de mais de 8.000%. Seus próximos cinco álbuns mais populares por streams neste dia foram: Random Access Memories (até 600% nos streams), Homework (até 714%), Alive 2007 (até 294%) e TRON: Legacy(até 360%).

Ouça Discovery:

As músicas mais tocadas da dupla foram: “Get Lucky” (até 180% em streams de áudio on-demand), “One More Time” (até 368%), “Harder Better Faster Stronger” (até 418%), “ Around the World ”(até 381%) e“ Instant Crush ”(392%).

O Spotify relatou um aumento de 242% nas “descobertas” de Daft Punk na terça-feira, com quase meio milhão de pessoas (459.334) ouvindo Daft Punk pela primeira vez naquele dia.

Em tempo…

O Daft Punk, composto por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de-Homem Christo, anunciou na segunda-feira que eles estavam se separando em um vídeo de oito minutos chamado “Epílogo”, no qual os dois robôs entram no deserto onde um deles fica explodir. O motivo da separação não foi divulgado. Assista:

Escrito por Rafa Ventura

John Mayer sobre documentário da Britney: "quase chorei"

John Mayer sobre documentário da Britney: “quase chorei”

Gretchen relembra momentos icônicos da sua carreira no quadro "E AÍ, POPline?". Foto: Divulgação

Gretchen relembra momentos icônicos da sua carreira no quadro “E AÍ, POPline?”