Fim do Daft Punk: dupla anuncia separação
(Foto: Divulgação)
in ,

Fim do Daft Punk: dupla anuncia separação com vídeo

Dupla não deu motivos para o término.

Chegou ao fim a dupla parisiense Daft Punk, responsável por muitos sucessos do pop e da ‘dance music’ nas últimas décadas. O duo anunciou sua separação nesta segunda (22/2), com um vídeo de oito minutos intitulado “Epilogue” (Epílogo).

O motivo da separação não foi divulgado. Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo trabalhavam juntos desde 1993. O primeiro álbum do Daft Punk saiu em 1997 e o duo já estava indicado ao Grammy Awards no ano seguinte.

LEIA MAIS: 10 hits para entender o legado do Daft Punk

O sucesso global, no entanto, veio com os singles “One More Time” e “Harder, Better, Faster, Stronger” (esse vencedor do Grammy). Ao todo, a dupla ganhou seis estatuetas na premiação – incluindo a de Álbum do Ano por “Random Access Memories” (2013), disco que trazia o megahit “Get Lucky”.

(Foto: Divulgação)

“Embora seus representantes tenham se recusado a dizer se a dupla continuará trabalhando junta com nomes diferentes ou se outros novos projetos estão em andamento, parece provável que continuarão a lançar músicas, vídeos e outros projetos que lhes agradem, considerando a história notoriamente zombeteira do duo”, pondera a revista americana Variety.

Artistas reagem

O fim do Daft Punk pegou todo mundo de surpresa. Artistas do Brasil e do mundo estão comentando a separação nas redes sociais e enviando mensagens positivas para a dupla.

Escrito por Leonardo Torres

Experts do mercado explicam o quê Juliette precisa fazer para se tornar uma cantora após o BBB

Entrevista

Luísa Sonza comenta tatuagem do seu bumbum em vitão: “achei superfofo”