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‘Vem na Trend 2024’: Confira as tendências que a ‘Geração Z’ pode ver no Instagram

Em parceria com a WGSN, a pesquisa abrange os EUA, Reino Unido, Brasil, Índia e Coreia do Sul
Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram divulgou nesta segunda-feira (4) o ‘Vem na Trend 2024’, uma visão e opiniões vindas da Geração Z sobre as tendências que devem impulsionar a cultura global no próximo ano. 

Neste ano, o Instagram realizou em parceria com a WGSN, uma pesquisa abrangente nos EUA, Reino Unido, Brasil, Índia e Coreia do Sul, sobre tópicos, problemas e tendências para a GenZ e identificou o que o usuário pode esperar ver na plataforma em 2024 desde comportamento até relacionamentos e consumo de conteúdo. O estudo foi realizado com jovens de 16 a 24 anos.

De acordo com o Instagram, em 2024,  os usuários da Geração Z vão em busca do crescimento pessoal, já que estão encarando o próximo ano como uma oportunidade para trabalhar autoaperfeiçoamento, autonomia e bem-estar. Além disso, ainda segundo a pesquisa, eles estão procurando fortalecer seus relacionamentos pessoais e procurar novos espaços para construir as suas comunidades e relacionamentos.

Foto: Reprodução/Instagram.

Leia Mais:

Confira alguns dos principais dados do Brasil da pesquisa:

Comportamento: Como os jovens da Gen Z usam as redes sociais

  • No Brasil, a Geração Z está mais interessada ​​em usar as redes sociais ‘para ficar por dentro das tendências’ em comparação aos outros países que participaram da pesquisa. 
  • A Geração Z quer se sentir mais próxima das celebridades e influenciadores favoritos, e enviar uma mensagem direta (DM)  é, de acordo com a pesquisa feita pelo Instagram, uma maneira de mostrar isso. No Brasil, 68,3% dos jovens já enviaram uma DM para uma celebridade.
  • Três em quatro pessoas da Geração Z se consideram parte de um fandom no mundo todo. Os principais deles estão relacionados a: Programa de TV/anime (32%); Cantores/Bandas (28%); Videogames (23%).
  • Quando questionados sobre ‘qual você acredita ser a melhor maneira de fazer mudanças’, os resultados foram divididos quase igualmente entre ‘votação’ (28%) e ‘ativismo nas redes sociais’ (27%).

Foto: Divulgação/Instagram.

Relacionamento: Como GenZ usa o Instagram para se conectar

  • Manter contato com amigos e familiares é o principal motivo pelo qual a Geração Z planeja usar as redes sociais em 2024. 
  • Depois de conhecer alguém, 28% dos jovens da Gen Z tomam a iniciativa de seguir um ao outro no Instagram. Quando questionados sobre por que gostam de trocar follow na plataforma, as principais respostas foram: “parece mais casual” e “é mais conveniente”. No Brasil, as duas opções mais votadas foram: 1) Trocar números de telefone/Whatsapp (40,6%); 2) Trocar follows no Instagram (28,1%)
  • Quando questionados sobre a sua forma preferida de se aproximar de alguém no Instagram, 1/3 dos brasileiros da Gen Z preferem ‘Dar like nos stories’. 
  • 32% da Geração Z do mundo todo dá like nos stories do crush na hora de flertar. Os brasileiros são os mais corajosos, sendo os mais propensos entre todos os países pesquisados ​​a ‘responder ao stories da paquera’ e ‘mandar uma mensagem ou meme para alguém que amam’.

Foto: Divulgação/Instagram.

Conteúdo: Quais conteúdos eles interagem/consomem/engajam

  • Quando questionados sobre qual foi a dica de beleza favorita aprendida nas redes sociais, a maioria da Geração Z disse ‘Um novo penteado’ (26%). Esta também foi a escolha mais popular entre os homens (27%). A segunda resposta foi ‘cuidados com a pele’ (16%). 
  • 19% da Geração Z desejam ver mais conselhos de vida de seus criadores de conteúdo favoritos. Principalmente na Índia (25%) e no Brasil (22%). As mulheres entrevistadas têm quase duas vezes mais probabilidade do que os homens de querer ver mais conteúdos ‘get ready with me’ em 2024.

Foto: Divulgação/Instagram.

Veja os emojis mais usados no Instagram no Brasil:

O estudo foi realizado com jovens de 16 a 24 anos nos EUA, Reino Unido, Índia, Brasil e Coreia do Sul. Foto: Divulgação/Instagram.

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