A franquia “Velozes & Furiosos” continua forte em seu décimo filme. A Universal Pictures anunciou que “Velozes & Furiosos 10”, lançado nos cinemas nacionais no dia 18 de maio, alcançou a marca de seis milhões de ingressos vendidos no Brasil. Isso dá R$ 131 milhões de bilheteria só no país.
Leia mais:
- Vin Diesel anuncia estreia de “Velozes & Furiosos 10 – Parte 2” para 2025
- Ludmilla está furiosa em “Vai Sentando”, faixa da trilha sonora de “Velozes e Furiosos 10”; ouça!
- Trailer de “Velozes & Furiosos 10” faz retrospectiva da franquia
Vale lembrar que “Velozes & Furiosos” já havia alcançado a maior pré-venda de ingressos de todos os tempos da Universal Pictures no Brasil. Também foi a maior estreia da Universal no país. Um tremendo sucesso, e não é exclusivo do Brasil, onde o filme teve um atrativo especial para o público – a participação de Ludmilla.
Mundialmente, “Velozes & Furiosos 10” já ultrapassou os US$ 679 milhões de bilheteria. O filme teve a segunda maior estreia de 2023, perdendo apenas para “Super Mario Bros – O Filme”, e registrou a terceira maior estreia da história da franquia.
Ele foi anunciado como o penúltimo filme da franquia – uma espécie de “parte 1” da conclusão. Mas, durante entrevistas do lançamento, Vin Diesel contou que o estúdio pediu que “Velozes & Furiosos 10” virasse o primeiro de uma trilogia de encerramento. Ou seja, se tornasse o antepenúltimo filme. O estúdio e o ator ainda anunciarão direito como se dará o desfecho da história.
Vin Diesel confirma spin-off feminino de “Velozes & Furiosos”
O filme “Velozes & Furiosos” é o penúltimo ou antepenúltimo da franquia – não está totalmente claro até o momento – mas ela ganhará mais spin-offs. O ator e produtor Vin Diesel confirmou ao site Variety que está trabalhando em um spin-off focado em uma personagem mulher.
“Comecei a desenvolver o spin-off feminino em 2017, com outros derivados. Quanto mais cedo eu entregar o final [da franquia], mais cedo poderei lançar todos os spin-offs”, declarou. Não é a primeira vez que ele fala sobre o projeto. Antes da pandemia, ele já havia verbalizado o interesse em fazer um filme focado em uma das personagens femininas.