in ,

Veja o que Jin fez para ser o 1º a dar feliz aniversário para SUGA!

Membro do BTS completa 28 anos na terça (28/3).

Sua do BTS foto nova
Foto: Big Hit Entertainment

Já é dia 9 de março na Coreia do Sul – aniversário do membro do BTS SUGA. Ele está completando 28 anos de idade! O colega de boygroup Jin fez questão de ser o primeiro a parabenizá-lo e, para isso, tomou uma atitude muito inusitada.

Jin não esperou dar meia-noite para dizer “feliz aniversário”. Outra pessoa poderia ser mais rápida. Em vez disso, ele preferiu parabenizar SUGA com meses de antecedência. Ele escreveu “Yoongi, feliz aniversário! Aposto que ninguém falou mais antes de mim!” no Weverse no dia 31 de dezembro.

Veja o que Jin fez para ser o 1º a dar feliz aniversário para SUGA!
(Foto: Reprodução / YouTube)

No dia 8 de março deste ano, Jin resgatou a mensagem do Weverse, para que SUGA se lembrasse que ele já o tinha parabenizado. “Yoongi, eu sou o primeiro a te dizer feliz aniversário. Feliz aniversário!”, falou. Isso que é fazer questão, hein!

Coreia do Sul muda lei para adiar serviço militar do BTS

Jin não vai precisar abandonar o BTS agora, nem tampouco o grupo entrará em hiato forçado. A Coreia do Sul anunciou que mudou sua lei de serviço militar obrigatório – inegavelmente para beneficiar os membros do BTS.

A lei original dizia que todo homem deveria servir por pelo menos 20 meses em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Jin completou 28 anos em dezembro e SUGA agora em março.

A parceria entre o BTS e a MTV tem sido prolífica (Foto: Divulgação/MTV VMA 2020)

Mas, com a mudança anunciada pelo Military Service Act, artistas de pop com reconhecimento internacional poderão adiar o alistamento até os 30 anos. “Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, informa o Military Service Act sobre o novo quadro.

Antes, o adiamento só era permitido para atletas de reconhecimento internacional. Muitos políticos sul-coreanos já defendiam a ideia de fornecer os mesmos benefícios para os “idols”, por sua contribuição para o país.