Casa Gucci: Lady Gaga explica que Patrizia Reggiani não matou por dinheiro
(Foto: Divulgação)
in ,

Veja o que a crítica está dizendo de “Casa Gucci”, novo filme com Lady Gaga

As primeiras críticas e resenhas de “Casa Gucci” (“House of Gucci“), filme dirigido por Ridley Scott e estrelado por Lady Gaga, começaram a ser publicadas pela mídia especializada internacional neste segunda-feira (22).

Leia mais:

Embora as opiniões sobre a produção sejam mistas, a atuação de Lady Gaga como Patrizia Reggiani – ex-esposa e mandante do assassinato e Maurizio Gucci (Adam Driver) – é quase uma unanimidade, apontada como um dos destaques do filme por grande parte dos jornalistas.

Lady Gaga: "não é correto dizer que eu precisava me provar como atriz"
(Foto: Divulgação)

Leia trechos de algumas críticas publicadas até então: 

“‘House of Gucci’ está determinado a levar a sério sua ambição farsesca. Confirmando que é uma das atrizes mais hipnóticas do planeta, Lady Gaga interpreta a já ridícula Patrizia Reggiani como uma caricatura de uma caricatura. O resultado é um duplo negativo singular de uma performance que gradualmente humaniza uma súcubo de escalada social enquanto ela cai de volta para o inferno; o filme ao seu redor pode endurecer em sua reta final mórbida, mas Gaga parece ganhar ainda mais controle sobre si mesma conforme Patrizia se encaminha para o assassinato” – Indie Wire.

Nota: B+

“Gucci poderia ter sido um filme melhor se tivesse se comprometido totalmente com o acampamento que seu trailer com trilha sonora de Blondie prometia. É mais sério do que isso, pelo menos de forma intermitente; uma estranha mistura de muito e não o suficiente.” –Entertainment Weekly

Nota: B

“Novela fantasticamente barulhenta e confusa de Ridley Scott sobre a queda da casa de Gucci é resgatada de pura tolice pela gloriosa atuação de Lady Gaga como Patrizia Reggiani, a ex-esposa enfurecida de Maurizio Gucci, neto do fundador da casa de moda Guccio Gucci”.- The Guardian

Nota: 4/5

“Não há, por exemplo, nenhum equivalente em “O Poderoso Chefão” de Patrizia Reggiani, e ninguém na “Casa de Gucci” que possa lutar contra a força da natureza que é Lady Gaga. Em um filme que se delicia com seus próprios encantos falsificados, ela é muito real” – Los Angeles Times.

Casa Gucci: Lady Gaga vai com vestido esvoaçante à pré-estreia
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“O fato de que os principais membros do elenco não parecem concordar sobre o tipo de filme que estão realmente fazendo é um de seus empecilhos mais gritantes – e também um de seus prazeres mais maduros”. – The Telegraph UK

Nota: 3/5

O filme de Ridley Scott é um relógio trashtacular que eu não teria perdido por nada neste mundo. Mas não consegue estabelecer um tom consistente – excessivamente longo e indisciplinado enquanto oscila entre o alto drama e a ópera bufa. – Hollywood Reporter

“Lady Gaga a imbui com uma sinceridade dolorosa. O rosto de Gaga está ávido e aberto, com um fervor que passa por seus olhos; ela tem o dom de uma atriz nata para permitir que você leia suas emoções enquanto mantém uma pepita de mistério sob controle” – Variety.

A nota média de “Casa Gucci” no “Rotten Tomatoes”, site conhecido por reunir as críticas feitas às produções cinematográficas, era de 68% baseada em 59 textos.

Escrito por Douglas Françoza

Arthur Aguiar negocia participação no BBB22, segundo jornalista

Rihanna aparece sensual em comercial natalino da Savage X Fenty