Depois de muita expectativa por parte dos fãs e dos jogadores de Fortnite, o primeiro dia do evento de Ariana Grande no famoso jogo de videogame finalmente aconteceu nesta sexta-feira (06).
Misturando elementos do jogo, um pouco de interatividade do público, mesmo que ainda em uma posição de espectadores, e, claro, música, o evento aconteceu às 19h, no horário de Brasília, e teve cerca de 13 minutos.
O avatar gigante de Ariana Grande apareceu e entregou 6 músicas de seu repertório, em vários cenários distintos. As músicas foram as seguintes:
- raindrops
- 7 Rings
- Be Alright
- R.E.M.
- The Way
- positions
Veja como foi o evento virtual de Ariana Grande no Fortnite:
O evento de Ariana Grande no Fortnite ainda acontece outras vezes, em horários marcados, até o domingo, dia 8 de agosto.
Leia mais:
- Ariana Grande e Justin Bieber arrecadam US$ 3,5 milhões em prol de profissionais da saúde
- The Voice: Veja teaser de Ariana Grande nas audições às cegas
Lady Gaga pode também fazer show no Fortnite
Antes mesmo do anúncio oficial do evento virtual de Ariana Grande no Fortnite, tanto a cantora de “positions” como Lady Gaga já apareciam como possíveis artistas parceiros do jogo.
Na informação divulgada pelo site EuroGamer, citando vazamento de documentos da Epic Games em sua disputa judicial contra a Apple, Ariana chegaria ao Fortnite, com show virtual e nova skin para os jogadores, no mês de outubro. A parceria, como sabemos, foi adiantada para este mês de agosto.
Já Lady Gaga deverá ter seu show virtual e skin dentro do Fortnite em dezembro. Há a possibilidade de, assim como aconteceu com Ariana Grande, o evento ser também adiantado, caso realmente aconteça.
Ariana Grande deverá faturar milhões com parceria com o Fortnite
Segundo o site da revista Forbes, Ariana Grande deverá faturar alguns bons milhões de dólares com sua parceria com o jogo Fortnite.
A informação publicada compara o possível faturamento de Ariana Grande com o jogo e sua exposição com o que faturou o rapper Travis Scott, que também colaborou com o jogo de videogame em um evento musical virtual.
Segundo a publicação, Travis Scott faturou 20 milhões de dólares com vendas de merchandising com o seu show no Fortnite. O número é cerca de 40% do faturamento total do rapper com a “Astroworld Tour”, que rendeu 53.5 milhões de dólares.
E tudo isso sem o grandioso esforço de uma turnê ou sequer de um show somente. Para se ter uma ideia, o espetáculo virtual de Travis Scott em Fortnite durou 9 minutos.