#Noticias

Veja músicas e artistas brasileiros que já entraram na Billboard Hot 100

O pioneiro foi Sergio Mendes, nos anos 1960. Anitta pode ser a oitava a conseguir entrar na parada, nesta semana.

(Foto: Divulgação)

Anitta deve estrear seu single bilíngue “Me Gusta” na Billboard Hot 100 nesta semana, cravando sua primeira aparição na principal parada de singles dos Estados Unidos. Outros brasileiros também já tiveram seu momento de glória e reconhecimento na terra do Tio Sam. Anitta será a oitava a conseguir esse feito.

Sérgio Mendes

A Hot 100 foi fundada em 1958 nos Estados Unidos. O primeiro brasileiro a aparecer na lista foi Sérgio Mendes, com “Mas Que Nada”. A música alcançou o 47º lugar no ranking em 1966.

Entre os anos 1960 e 1980, ele colocou 14 faixas na Billboard Hot 100, com destaque para “The Look of Love”, “The Fool On the Hill” e “Never Gonna Let You Go” no Top 10. Ele é, sem dúvidas, o brasileiro mais bem sucedido na parada dos Estados Unidos.

João Gilberto

A versão em inglês de “Garota da Ipanema”, que virou “The Girl From Ipanema” gravada por João Gilberto e o saxofonista americano Stan Getz, entrou na Billboard Hot 100. Ela chegou ao 5º lugar e é considerada a segunda música mais tocada da história, atrás apenas de “Yesterday” dos Beatles.

Corona

A banda italiana de eurodance colocou o single “The Rhythm Of the Night” em 11º lugar na Billboard Hot 100. A música ficou 27 semanas dentro da parada em 1995. Corona é liderada pela vocalista homônima, que nasceu no Brasil e tem o nome de batismo Olga Maria de Souza.

Além de “The Rhythm of the Night”, Corona ainda emplacou “Baby Baby” em 57º lugar na lista.

Cansei de Ser Sexy

Lembra da banda de indie rock paulista? Ela lançava músicas tanto em inglês quanto em português. Em 2007, o single “Music Is My Hot Sex” cravou um lugar na parada americana, pegando a 63ª posição.

Michel Teló

Depois que jogadores de futebol comemoraram seus gols fazendo a dancinha de “Ai Se Eu Te Pego”, a música viralizou mundialmente. Ela dominou o verão europeu e também chegou aos Estados Unidos. Teló alcançou o 81º lugar na Hot 100.

Claudia Leitte

Quando tinha intenção de internacionalização, Claudia gravou “We Are One (Ole Ola)” com Pitbull e Jennifer Lopez. A música acabou agradando tanto que virou o tema da Copa do Mundo de 2014. Com isso, apareceu em 59º lugar na parada dos Estados Unidos.

Nego do Borel

Seu sucesso “Você Partiu Meu Coração” impressionou o colombiano Maluma, durante sua passagem pelo Brasil. O gringo decidiu fazer uma versão em espanhol da música e chamou Nego para gravar com ele. “Corazón” conseguiu espaço nos Estados Unidos e alcançou a 92ª posição na Hot 100.

Confira todas as posições alcançadas:

04º lugar – The Look of Love (Sergio Mendes)
04º lugar – Never Gonna Let You Go (Sergio Mendes)
5º lugar – The Girl From Ipanema (Stan Getz, João Gilberto)
06º lugar – The Fool On The Hill (Sergio Mendes)
11º lugar – The Rhythm of the Night (Corona)
16º lugar – Scarborough Fair (Sergio Mendes)
29º lugar – Alibis (Sergio Mendes)
47º lugar – Mas Que Nada (Sergio Mendes)
52º lugar – Rainbow’s End (Sergio Mendes)
57º lugar – Baby Baby (Corona)
58º lugar – Olympia (Sergio Mendes)
59º lugar – We Are One (Ole Ola) (Pitbull, Claudia Leitte, Jennifer Lopez)
62º lugar – Pretty World (Sergio Mendes)
63º lugar – Music Is My Hot Sex (Cansei de Ser Sexy)
66º lugar – (Sittin’ On) The Dock of the Bay (Sergio Mendes)
71º lugar – Constant Rain (Sergio Mendes & Brasil ’66)
81º lugar – Ai Se Eu Te Pego (Michel Teló)
82º lugar – Night and Day (Sergio Mendes)
92º lugar – Corazón (Maluma, Nego do Borel)
95º lugar – Wichita Lineman (Sergio Mendes)
98º lugar – For Me (Sergio Mendes)

Destaques

#Noticias

Com a confirmação da transferência do corpo de Liam Payne para a Inglaterra, informações sobre o funeral do cantor começaram a circular. Acredita-se que...

#Noticias

Camila Cabello revelou, nesta semana, que conheceu e conversou com Beyoncé neste ano. Durante uma entrevista a um podcast norte-americano, a cantora revelou que...

#Noticias

Regina Duarte, que viveu a Raquel de “Vale Tudo” em 1988, está afastada da atuação desde que assumiu um cargo político. No entanto, a...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile