Juliette. Foto: Igor Melo / Divulgação
in ,

Veio aí! Juliette lança “Solar”, seu mais novo single

Faixa estreou nesta quinta-feira (2)!

E veio muito aí! Juliette trouxe muita inspiração e votos de felicidade em “Solar”, seu novo single, lançado nesta quinta-feira, dia 02 de junho! Assim como “Cansar de Dançar”, a cantora segue mostrando mais um pouquinho de seu lado compositora, mas desta vez, através da poesia de uma das faixa mais íntima e sensível de sua discografia.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Afinal, a letra da canção é derivada de um antigo texto escrito pela cantora e campeã do “Big Brother Brasil 21”, da Globo. Por se tratar de uma música muito pessoal, Juliette esta tranquila para este lançamento da musica que promete inspirar e emocionar os fãs da estrela. “Ela já estava pronta, na verdade, muito antes de eu me tornar cantora. Era um texto meu e, agora, ao revisitá-lo descobrimos que faria muito sentido como música”, diz a cantora.

Ah, e vale lembrar que “Solar” chega a todos as plataformas de áudio e ainda terá um visualizer disponibilizado no canal oficial de YouTube de Juliette.

“Essa música tem um espaço especial no meu coração. Tenho muito carinho por ela. A música fala sobre um processo de perda, luto e aceitação. Fala também sobre superação de uma forma poética, leve e feliz”.

Foto: Igor Melo @igoormelo

Na composição, co-escrita por Juzé, a paraibana versa sobre a dificuldade de perder alguém que se ama e as nuances do luto e da aceitação. A letra traz versos como: “Hoje o dia não veio / Meu Deus o que aconteceu? / O mundo parou? / O tempo parou”, que representam o momento em que ainda se está entendendo o luto. Mas, no decorrer da canção, a aceitação da perda chega e ouvimos versos como: “Deixa o sol entrar / Deixa, deixa / Deixa a gente brilhar / Vê só o sol vindo / Vê, meu bem, que dia lindo / Amanhã sempre vai chegar”.

“Solar” conta com produção do duo HITMAKER, responsável por trabalhos de grandes nomes, como Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena e Jão, além de ter assinatura também de Juzé, que participou do EP “Juliette” e último single da estrela, “Cansar de Dançar”.

“O ritmo, primeiro lento e envolvente e depois, quando entra o baião, fica um pouco mais animado, é bem gostoso. Temos alguns instrumentos típicos do nordeste e, ao mesmo tempo, uma sonoridade bem pop”, explica Juliette.

A faixa chega acompanhada de um visualizer que mostra a artista passando pelo processo de deixar  a luz entrar novamente em sua vida. “Eu propus esse visualizer para a minha equipe. Ele retrata esse processo que vai da tristeza até a reconexão, o encontro. Espero que meus fãs gostem tanto quanto eu. Que transmita toda essa verdade”, diz ela.

Confira a letra de “Solar”:

(Juliette/Juzé)

Hoje o dia não veio,
meu Deus o que aconteceu?
O mundo parou? O tempo parou…
O que aconteceu?

Onde tá o sol? Onde tá a luz?
Onde tá você?

Dizem que por se sentir só
Sol foi buscar a luz da lua,
moreninha

Deixa o sol entrar
Deixa, deixa
Deixa a gente brilhar
Vê só o sol vindo
Vê, meu bem, que dia lindo

Deixa o sol voltar
Deixa, deixa
Deixa a gente brilhar
Vê só o sol vindo
Vê, meu bem, que dia lindo

Eu sei, o mundo já não é tão belo,
perdeu alegrias, quebrou nosso elo

O mundo sente muita dor
Mas nele ainda existe amor
Não vamos desistir do amor
Que ainda não acabou.

Deixa o sol entrar
Deixa, deixa
Deixa a gente brilhar
Vê só o sol vindo
Vê, meu bem, que dia lindo

“Amanhã sempre vai chegar”

Escrito por Leonardo Rocha

IZA canta sobre resistência, evolução e transformação em “Fé”

“Rodeio Rock”: Carla Diaz e Lucas Lucco iniciam preparação para novo filme