in , ,

Vanessa da Mata desabafa sobre “loucuras” de fãs após incidente envolvendo Bebe Rexha

“Se eu tivesse uma faca aqui, te matava agora”, ouviu Vanessa, certa vez, de uma mulher desconhecida…

A brasileira lamentou o ocorrida com a artista norte-americana, e expôs várias situações de perigo que já passou em sua carreira. Fotos: Instagram/@vanessadamata; @beberexha

A cantora estadunidense Bebe Rexha teve que ser hospitalizada após ter o rosto atingido por um celular durante show que fazia em Nova York, nos EUA, neste domingo (18). O assunto, que está repercutindo aos montes nesta segunda-feira (19), ligou um alerta vermelho em alguns artistas que também já foram alvo de ataques, ameaças e ações exageradas por parte de pessoas desconhecidas – algumas das quais se dizem fãs. É o caso de Vanessa da Mata, que desabafou sobre situações que já viveu no comentário de um post no Instagram do POPline

Foto: Murilo Bomfim

LEIA MAIS:

No comentário, a intérprete de “Segue o Som” expôs vários casos em que já se sentiu vulnerável à ação de pessoas desconhecidas por conta de seu papel como figura pública. “Uma vez eu estava tomando café com um amigo no Copacabana Palace e uma mulher veio até mim, com um rosto de ódio e disse: ‘se eu tivesse uma faca aqui, te matava agora'”, contou Vanessa sobre episódio assustador.

A artista deu a entender, ainda, que enxerga que os artistas internacionais costumam estar mais blindados e protegidos a situações como essa. “Eles têm em contrato que ninguém pode ficar nem no corredor aonde vão passar. Alugam os andares inteiros dos hotéis, mudam o nome na recepção porque sempre tem alguém que se vende e informa em qual quarto está!”, declarou a cantora.

Foto: Instagram/@portalpopline

Vários internautas se solidarizaram com o relato de Vanessa e concordaram com o que leram. “Agora entendemos porque muitos artistas dão longas pausas na carreira ou até desistem. Pra ter vida!”, comentou um. “Absurdo como o tal do ‘assédio’ pode ser tóxico. Uma pessoa de hábitos ‘normais’ pode sofrer, imagina uma pessoa pública. Lamentável!”, opinou outro.

LEIA MAIS:

O que aconteceu com Bebe Rexha?

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Na noite deste domingo (18), Bebe Rexha teve o rosto brutalmente atingido por um celular durante um show no Rooftop at Pier 17, em Nova York, nos Estados Unidos, como parte de sua turnê “Best F’n Night of My Life”. A cantora foi hospitalizada e precisou receber alguns pontos no local.

Vários vídeos que estão circulando na internet, mostram o momento exato da hora em que um celular é arremessado da plateia contra o rosto de Bebe. Depois de ser atingida, a cantora rapidamente cai de joelhos no chão do palco, enquanto sua produção corre para ajudá-la.

Após o incidente, os fãs que estavam presentes começaram a gritar e a se alvoroçar no local para tentar identificar o agressor. Em outros vídeos é possível ver a cantora saindo do Rooftop at Pier 17 acompanhada de paramédicos.

“Esta é Bebe Rexha sendo levada às pressas para fora do local do show aqui em Nova York depois que alguém jogou a porra de um telefone e bateu em seu rosto quando ela estava saindo do palco. Estávamos todos nos divertindo muito e Bebe também, estávamos todos nos divertindo muito, quero dizer, quem faria isso ??? Esperamos que você esteja bem”, escreveu o fã que filmou o momento.

A Rolling Stone confirma que uma investigação preliminar foi instaurada pela polícia de Nova York e “determinou que um homem de 27 anos jogou intencionalmente um telefone celular” na cantora. O suspeito foi preso e Rexha rapidamente levada para um hospital local. Bebe utilizou suas redes sociais no final da manhã desta segunda (19), para tranquilizar os fãs: “Estou bem”, disse ela.

Veja os vídeos:

Vale destacar que a cantora segue promovendo a turnê “Best F’n Night of My Life” e há mais sete shows confirmados. Não se sabe se o incidente em Nova York afetará o restante dos espetáculos.