in ,

“Vamos tentar desembolar uma música com Shawn Mendes no camarim”, diz banda Lagum


A banda mineira Lagum foi a escolhida como ato de abertura da “Shawn Mendes: The Tour” no Brasil. Um privilégio, claro! Os músicos estão muito animados para subir no palco e encontrar o canadense nos bastidores. Pão de queijo vai na mala. Quando o POPline contou que Shawn fala um pouco de português (seu pai é de Portugal), a banda ficou ainda mais empolgada. “Sério? (risos) Que doideira! Vamos tentar desembolar uma música lá no camarim então… Vai que rola”, disse o vocalista Pedro Calais.

Desde que o Lagum foi anunciado para a turnê, Pedro percebeu que divide muitos fãs com o cantor. “É difícil comparar e dizer o que se assemelha ou não, mas só de perceber isso dá para sacar que tem alguma coisa aí que conversa igual. Talvez alguns temas de música, guitarras, não sei…”, comentou o cantor. O guitarrista Jorge gosta do som de Shawn e o acompanha desde “Illuminate” (2016). Sua curiosidade foi despertada pelo fato do cantor tocar violão e guitarra. “Enxergo o Shawn Mendes como um grande artista e referência no Pop Mundial, conquistar e construir uma carreira tão novo de forma tão sólida com certeza ensina em muitos aspectos pra nós”, falou.

Os shows acontecem no Allianz Parque em São Paulo na sexta (29/11) e no sábado e na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro na próxima terça (3/12). “Já tocamos em festivais com artistas de outros países, mas é a primeira vez que vamos abrir um show internacional”, destaca Pedro, “é muito maneiro pra gente, a música pop tá crescendo demais no Brasil, vários artistas tão se destacando e a gente ter essa oportunidade é muito, muito, muito especial”.