in

Valesca volta a pedir desculpas à comunidade LGBTQ+ e fala com todas as letras: “Eu não votei em Bolsonaro nenhum”


Nos últimos dias, Valesca Popozuda se viu como pivô de uma polêmica envolvendo sua amizade com um maquiador gay pró-Bolsonaro, atual Presidente do Brasil e que tem discursos extremamente homofóbicos, misóginos e racistas.

A funkeira chegou a defender as ações do amigo maquiador e viu várias críticas à sua atitude perante a comunidade LGBTQ+, culminando com o cancelamento de um show em Campinas em uma boate gay.

Agora, Valesca volta a se desculpar com a comunidade LGBTQ+, admitindo seu erro e reafirmando o seu posicionamento como aliada da causa e luta pelos direitos LGBTQ+. A funkeira pede união e não separação em momentos delicados como este em que o Brasil vive.

Além disso, em uma série de vídeos no Instagram, Valesca Popozuda reafirma que não votou e nunca votaria em Bolsonaro, já que ele possui discursos que ela sempre se viu contra: homofobia, racismo e misoginia. “Eu não votei em Bolsonaro nenhum”, afirmou a cantora.

Nos vídeos, Valesca ainda assume que desconhecia o que o maquiador pró-Bolsonaro representava para a comunidade LGBTQ+ nos dias de hoje. “São 17 anos lutando por vocês, por nós”, disse Valesca, reafirmando o seu apoio à comunidade LGBTQ+.

“Eu sei que posso perder o apoio desse público, mas eu vou continuar aqui lutando por vocês, por nós. Defendendo até o fim”, concluiu Valesca.