Em março deste ano, Bang Si Hyuk, fundador da HYBE, abriu o jogo sobre o retorno do BTS. Afinal, um dos maiores questionamentos desde o anúncio de hiato é se os integrantes realmente voltarão à ativa após alistamento militar. Tem quem desacredite, isso porque temos muitos exemplos de grupos que acabaram com a desculpa de uma pausa. No caso dos sul-coreanos, uma data prevista foi divulgada: 2025. Mas até que ponto essa possibilidade é real?
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Você poderá assistir ao filme “BTS: Yet to Come” do sofá de casa; saiba como!
- Jungkook, do BTS, toma atitude após suposto vídeo com ‘namorada’ viralizar
- Fãs sugerem que Jungkook, do BTS, fez referência a Beyoncé em novo clipe
O hiato do BTS se tornou pauta em 14 de junho do ano passado, depois do grupo lançar a coletânea “PROOF” e uma série de conteúdos especiais. De acordo com os membros, a ideia permitiria que cada um pudesse focar em projetos solo – mas todos garantiram que não seria o fim do septeto.
“Não é que estamos dando disband, estamos apenas vivendo separados por um tempo”, explicou Suga na live “BTS DINNER: FESTA”, transmitida no YouTube. Na ocasião, J-Hope complementou:
“Eu acho que o BTS poderia se tornar um grupo mais forte dessa forma, este é um momento muito importante para nós e para o 2º capítulo do BTS”.
Até então, o serviço militar obrigatório era só um elefante branco para os ARMY’s, já que o governo da Coreia do Sul tentou de muitas maneiras adiar o alistamento. Contudo, em outubro tudo foi por água abaixo com a confirmação de que Jin se afastaria para servir. Logo, a HYBE emitiu um comunicado para esclarecer que a previsão de volta do BTS seria em 2025 depois de todos os membros terminarem o alistamento. Para muitos fãs, isso era uma garantia de que não teriam de esperar muito tempo.
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO: conheça os dubladores do BTS em “Bring The Soul – The Movie”!
- BTS: Veja a tradução de “3D”, nova música de Jungkook com Jack Harlow!
- V, do BTS, pede desculpas e fãs se incomodam com atitude; entenda!
Só que não é tão simples assim…
Bang Si Hyuk, fundador e ex-CEO da HYBE, falou sobre o tópico no começo do ano. Questionado sobre o futuro do BTS, ele foi rápido em afirmar que ocorreu um “mal-entendido” sobre a data de retorno.
“Eu disse que esperava que o grupo voltasse com as promoções em 2025, mas por favor não interpretem mal isso como o ano do seu retorno, porque nunca se sabe quando se trata de questões de alistamento”, disse, garantindo em seguida que, apesar de tudo, é desejo do BTS “trabalhar no retorno em 2025”.
Atualmente, Jin e J-Hope já estão servindo, enquanto Suga e RM se preparam. Mas segundo o site Sports Chosun, as autoridades sul-coreanas disseram que a previsão é de que, até fim de 2023, todos os membros do grupos se alistarão ao exército.
Na época, Bang Si Hyuk ainda falou sobre a renovação do contrato do BTS com a HYBE. “Tenho cuidado em falar disso porque negociações contratuais com um grupo tão grande como o BTS podem ter consequências na sociedade. Quando se trata da sua questão militar, penso que podemos resolvê-las dentro do prazo do contrato. Qualquer coisa que eu diga para além disto está a ultrapassar os meus limites“, finalizou.
Só que meses se passaram e, para a felicidade dos ARMY’s, a renovação é um problema a menos, pois RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook renovaram o contrato em setembro.