O canal Multishow e a TV Globo decidiram renovar a sitcom “Vai Que Cola” para 13ª temporada. Os novos episódios serão levados ao ar em 2025 no canal por assinatura e depois na TV aberta, além de disponibilizados também no Globoplay.
Leia mais:
- Por que Fiorella Mattheis parou de atuar após “Vai Que Cola”
- Catarina Abdalla sobre bastidores de “Vai Que Cola”: “consciência tranquila”
- Cacau Protásio sobre bastidores de “Vai Que Cola”: “o elenco está indignado”
A notícia foi dada pela coluna F5 da Folha de S. Paulo. As gravações da nova temporada de “Vai Que Cola” começarão em junho do ano que vem, com previsão de estreia a partir de setembro.
Fernando Caruso entrou na sala de roteiros da 12ª temporada, após uma polêmica entre elenco e roteiristas do programa. Uma carta aberta, supostamente assinada por todos os roteiristas, foi divulgada criticando a demissão do colega André Gabeh, após desavenças com atores. Ele os acusou de assédio moral.
Samantha Schmütz, Catarina Abdalla, Marcus Majella, Cacau Protásio, Paulinho Serra, Luis Lobianco e Raphael Viana formaram o elenco da 12ª temporada. O programa também sempre conta com participações especiais. A temporada atual teve Xuxa Meneghel, por exemplo.
Para 2025, ainda não foram anunciadas quaisquer novidades no elenco da sitcom, que é o programa de humor mais visto do Multishow.
O sucesso de “Vai Que Cola”
O programa “Vai Que Cola” estreou em 2013 no Multishow, com elenco encabeçado por Paulo Gustavo. Ele integrou o elenco fixo até a 4ª temporada em 2016, e depois fez participações especiais até a 8ª temporada em 2020.
O sitcom também ganhou filmes derivados – “Vai Que Cola: O Filme” (2015), que levou mais de três milhões de espectadores às salas de cinema, e “Vai Que Cola 2: O Começo” (2019). Além disso, o personagem de Marcus Majella ganhou um spin-off em formato de talk show, o “Ferdinando Show”, que ficou no ar entre 2015 e 2018.