in , ,

Vai na Fé: Público se emociona com cena de falecimento da Dora

A personagem interpretada por Claudia Ohana sofria de um câncer avançado

Dora (Claudia Ohana) e Lumiar (Carolina Dieckmann). (Foto: Globo)

Nesta quinta-feira (20), o público assistiu o falecimento de Dora (Claudia Ohana) em “Vai na Fé“. Em uma sequência emocionante, a mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) se despediu da família. Logo depois, Lui Lorenzo (José Loreto) realizou um “baile de carnaval” em homenagem à ela. Na internet, os internautas elogiaram as cenas da novela.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Dora (Claudia Ohana) foi cremada e suas cinzas foram jogadas em uma muda de árvore. (Foto: Globo)

LEIA MAIS:

Depois de participar de uma live no Instagram da Guiga (Mel Maia), Dora voltou para o seu quarto. Lá, o médico revelou que a dona da pousada estava chegando em seus momentos finais. Enquanto isso, Lumiar desabafou com Lui sobre a possível partida da mãe.

Na conversa, a advogada lamentou não ter engravidado para continuar a história de sua mãe. O cantor, no entanto, disse que ela não precisa disso. “O legado da Dora não para em você. Todo amor da Dora está em tudo que ela tocou, está em todas as pessoas. Por que você não percebe isso?”, disse Lui.

Logo depois, Lumiar foi até o quarto da mãe para conversar com ela, que estava fraca e, por conta disso, não reagia muito às falas da filha. “Você sabe que eu te amo, né, mãe? Sempre. Mesmo quando eu dizia que te odiava”, disse ela.

A cena seguinte exibiu diversos momentos de Dora em família, durante sua passagem final pela trama. Enquanto isso, Fábio (Zé Carlos Machado) narrava as imagens com um texto que fala sobre a morte.

O público entende que Dora morreu quando parte do elenco se reune na pousada em Lumiar. Lá, Fábio joga as cinzas da esposa em cima de uma muda de árvore. Em seguida, Lui decide cumprir sua promessa e realiza um bloco de carnaval para a falecida.

No Twitter, o nome da personagem chegou ao topo de lista de  Assuntos do Momento no Brasil, com mais de 27 mil tweets. Entre os comentários, o público elogiou o cuidado da equipe em abordar o assunto, além de enaltecer a atuação dos atores envolvidos. “A despedida da Dora já entrou para a lista de melhores cenas dessa novela maravilhosa. Que sensibilidade, que lindo e que tocante, comentou um usuário.

Outro usuário disse que essa cena é uma dar mais bonitas da novela. “Emoção pura traduzida em interpretações de excelência, numa perfeita convergência entre roteiro, direção e elenco. Sem dúvida, o melhor e mais bonito momento da reta final de ‘Vai na Fé’, escreveu.

Conheça a trama de “Fuzuê”, a próxima novela das 19h da TV Globo

(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Enquanto “Vai na Fé” se aproxima dos seus episódios finais, “Fuzuê” se prepara para estrear em agosto na faixa das 19h da TV Globo. Na nova produção da emissora, Luna (Giovana Cordeiro), é a protagonista. Heroína, a mulher é simples, carismática e trabalha como produtora de biojoias. A moradora do Bairro de Fátima, no Rio de Janeiro, procura informações sobre o mistério que envolve sua mãe desaparecida, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora que se apresentava na Lapa.

Enquanto isso, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) é a grande antagonista da trama. Ela é uma famosa empresária, dona da Conde de Montebello Joias, que leva o nome do seu pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), a magnata recebeu alguns documentos que mostram a localização de uma fortuna escondida.

Em meio aos papéis herdados, ela terá outra descoberta chocante: a existência de uma irmã, a Luna, com quem ela teria que dividir o seu patrimônio, incluindo o tesouro misterioso que ainda deveria ser encontrado. Ela, no entanto, não levará a novidade como algo positivo.

Enquanto isso, toda a história acontece ao redor da Fuzuê, uma loja de departamento comandada por Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante excêntrico que tem orgulho de onde veio e, por isso, enxerga a loja como o seu grande tesouro. Ele, inclusive, será um parceiro de Luna na busca de sua mãe, já que ela foi vista pela última vez dentro do comércio.

Lá, a jovem também conhece Miguel (Nicolas Prattes), filho de Nero. O rapaz é advogado e voltou a pouco tempo de Portugal. Os dois se envolverão em uma grande romance temperado por muita aventura. Ele também será importante para desvendar o mistério sobre o desaparecimento de Maria Navalha.

O jovem, no entanto, dividirá a atenção de Luna com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), um cantor novato de sertanejo, que tem uma relação conturbada com a jovem. Por isso, o trio promete um fuzuê de emoções.

“Fuzuê” é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!