in ,

Fenômeno dos anos 80, Uns e Outros lança inédita “Balada da Redenção”

A canção desfila por remédios incapazes de curar os principais males da humanidade: a mentira, a intriga, arrogância, entre outros

Capa do single "Balada da Redenção" - Uns e Outros | Foto: Divulgação

Depois do sucesso da regravação de “Pros Que Estão Em Casa”, apresentada em 2020 no auge do lockdown, devido a pandemia, a banda Uns e Outros lança um novo single inédito nesta sexta-feira (15), coincidentemente, na semana em que celebramos o Dia Mundial do Rock.

LEIA MAIS:

Composição de Marcelo Hayena, Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão) e Darlan Castro, “Balada da Redenção” vem carregada de texturas folk e letra afiada. Com produção de Raul Dias e participação do lendário Rick Ferreira nas guitarras, bandolim e lap-steel, a canção desfila por remédios incapazes de curar os principais males da humanidade: a mentira, a intriga, o racismo, a ignorância, o cinismo, entre outros.

O videoclipe, cheio de ironias, com direção de Deivid Garcia e produção da Duo Filmes, foi lançado também hoje (15). Rock é contestação. Ao Uns e Outros, em 35 anos de estrada, isso nunca faltou. Confira o clipe no player a seguir:

Uns e Outros

Banda de rock formada em 1983 no Rio de Janeiro, o Uns e Outros ficou nacionalmente conhecida pelos clássicos “Carta aos Missionários” e “Dias Vermelhos”, ambos de 1989, faixas de seu segundo álbum (relançado em 2009, pela SONY/BMG).

Banda Uns e Outros | Foto: Instagram (@unseoutrosoficial)

Depois de um tempo longe do mainstream, a banda carioca passou por mudanças, e lançou o disco “Canções de Amor e Morte”, em 2007, que obteve destaque de crítica, principalmente pelos singles “Um Dia De Cada Vez” e “Depois do Temporal”. O álbum possui uma regravação de “Dia Branco”, clássico da música brasileira, de Geraldo Azevedo.

Em 2015, lançaram seu primeiro CD ao vivo, “25 Anos Ao Vivo”, gravado no Rio de Janeiro, em novembro de 2010; com os hits “Carta aos Missionários”, “Dias vermelhos”, além de releituras e a inédita “Pra Esquecer de Você”.

Devido às belas melodias e letras inteligentes de suas canções, a banda passou a ser referência de sucesso e qualidade no cenário nacional. Os discos “Nós Normais”, “Uns e Outros”, “A Terceira Onda” e “Tão Longe do Fim” marcaram fundo toda uma geração de garotos.

Além de seus discos de carreira, o Uns e Outros participou ao lado de grandes artistas como Toni Platão, Leoni, Frejat, Branco Mello, Capital Inicial, Skank, Biquíni Cavadão, Los Hermanos, Pato Fu, Zélia Duncan, de grandes projetos musicais como: “Eles Cantam Rita Lee”, “Superfantástico” e “Rockin` Days”.