A carreira de Taylor Swift, além de imensamente bem sucedida há mais de 10 anos, agora se tornou objeto de estudo acadêmico em um curso na Clive Davis Institute, universidade de Nova York.
> Ed Sheeran e Taylor Swift? Fãs especulam parceria após foto do cantor
Leia mais:
- Dolly Parton rasga elogios para Taylor Swift
- Ryan Tedder: “Taylor Swift pode escrever melhor do que 99,99% dos outros compositores”
- Presidente do Chile defende Taylor Swift em polêmica com Damon Albarn
O curso já está acontecendo e segue até o dia 9 de março, ministrado por Brittany Spanos, da revista Rolling Stone, e aborda a evolução de Taylor Swift como artista, o legado de compositores do Pop e do Country, políticas de raça na música Pop.
O curso, segundo a revista Variety, tem uma longa lista de espera e a própria Taylor foi convidada para discursar para os alunos, mas o convite ainda não teve resposta.
“Eu tenho falado de Taylor Swift desde que comecei minha carreira de escritora uma década atrás e tenho sido uma super fã dela por ainda mais tempo. É uma grande honra ser capaz de compartilhar minha experiência como Swiftie com um inteligente grupo de estudantes”, afirmou Brittany, para a Variety.
Descrição do curso:
“Este curso se propõe a desconstruir tanto o encanto como a aversão a Taylor Swift através de leituras minuciosas de suas músicas e discurso público enquanto se relaciona com seu próprio crescimento como uma artista e celebridade. Através de leituras, palestras e mais, a classe mergulha em análises da cultura e política da adolescência feminina na música Pop, base de fãs, estudos de mídia, branquitude e poder já que isso se relaciona à imagem dela e às imagens daqueles que tanto venho antes como depois dela. Nós também iremos considerar tópicos como direitos autorais e propriedade, nacionalismo Americano e o atual impacto da mídia social na indústria da música Pop.”