Já não é uma novidade que ícones da música virem temas de curso em universidades. A mais recente que ganhou a sua própria aula foi Nicki Minaj, uma das maiores do rap.
Este curso está sendo oferecido pela Universidade da Califórnia. O nome é o seguinte: “Nicki Minaj: The Black Barbie Femmecee & Hip Hop Feminisms”. Traduzindo fica “Nicki Minaj: A Barbie Negra e Feminismos do Hip Hop“.
LEIA MAIS:
- Lady Gaga, Nicki Minaj e Queen: Billboard elege as 100 melhores músicas de Karaokê
- O dia que Nicki Minaj anunciou aposentadoria
- Nicki Minaj se revolta com restrição do Youtube e alega boicote da plataforma
- Nicki Minaj processa mulher que a chamou de usuária de cocaína
Quem se inscrever para participar do curso vai refletir sobre “seu impacto no contexto de estruturas histórico sociais mais amplas” em palestras de 90 minutos, duas vezes por semana. Quem gostaria de participar é a própria Nicki Minaj, que escreveu no Twitter que adoraria dar uma passadinha por lá.
A Dra. El Henson, responsável pela curadoria, reconhece o carinho que está recebendo dos fãs da artista. “Barbz: muito obrigado pelo carinho e interesse na minha aula! palavras não podem capturar minha empolgação e apreço pelo apoio de vocês”, afirmou ela. “Sinto-me tão encorajada e estou ansiosa para compartilhar mais detalhes à medida que forem finalizados!”.
E aí, que tal assistir a umas aulinhas?
“The Fine 9”: Nicki Minaj divulga projeto novo projeto com mulheres
Nicki Minaj usou suas redes sociais recentemente para anunciar uma nova empreitada: um projeto que envolverá nove rappers femininas, chamado “The Fine 9″. A artista publicou uma imagem em que nove mulheres aparecem de costas e com o rosto tampado por balaclavas.
“Eu tenho 9 cartas em minhas mãos”, escreveu Nicki no Instagram. Mais novidades devem reveladas no programa de rádio Queen Radio, apresentado pela rapper.
A rainha dos barbz parece empenhada em trabalhar com outras mulheres. Depois que o single “Super Freaky Girl” atingiu o topo da Billboard Hot 100, Minaj convocou cinco rappers – JT, BIA, Katie Got Bandz, Akbar V e Maliibu Miitch -, de diferentes cidades dos EUA, para um remix da faixa.