in

Universal Music Group cria funções para Web 3 e o metaverso

Alvaro Galbete-Velilla assume o cargo de vice-presidente sênior de novos negócios e Kristen Bender se torna a vice-presidente sênior de estratégia de inovação digital e desenvolvimento de negócios

Foto: ThisisEngineering RAEng| Unsplash

Universal Music Group (UMG) anunciou nesta segunda-feira (12) a criação de novas funções pela equipe de Estratégia Digital para promover parcerias e iniciativas no no espaço Web 3 e metaverso.

Leia Mais:

O executivo de entretenimento com duas décadas de experiência na interseção de música e tecnologia, Alvaro Galbete-Velilla, foi nomeado vice-presidente sênior de novos negócios. Com isso, Galbete-Velilla trabalhará para desenvolver oportunidades nos setores Web3 e metaverso, além de áreas emergentes de desenvolvimento de negócios digitais.

Kristen Bender foi promovida a vice-presidente sênior de estratégia de inovação digital e desenvolvimento de negócios. Ela que desempenha o papel na implementação de parcerias de negócios digitais com as unidades operacionais da UMG e direcionando o envolvimento do major com empreendedores. 

Tanto Galbete-Velilla quanto Bender estão baseados em Santa Monica e se reportam a Michael Nash, vice-presidente executivo e diretor digital.

“Acreditamos que nossa liderança em inovação é um fator chave que nos coloca na vanguarda da transformação da indústria da música, por isso estamos empolgados em ter Alvaro e Kristen cumprindo esses papéis importantes. Aqui na UMG, estamos construindo uma equipe mais focada do que nunca em aproveitar a disrupção digital para oferecer novas oportunidades para nossos artistas e gravadoras, enquanto influenciamos a formação da próxima geração de serviços musicais”, disse Michael Nash.

Michael Nash, vice-presidente executivo e diretor digital. Foto: Divulgação

De acordo com Alvaro Galbete-Velilla, graças à aceleração do desenvolvimento tecnológico, uma nova geração de artistas e fãs está criando e descobrindo música de maneiras em que as dimensões espacial e social desempenham um papel muito mais crítico do que antes. 

“Essas novas plataformas, experiências imersivas, modelos e economias de criadores representam a próxima fronteira para a música e estou incrivelmente empolgado em me juntar a uma das equipes mais talentosas do setor para desenvolver a missão do Universal Music Group em arte e inovação”, conta Alvaro Galbete-Velilla.

Alvaro Galbete-Velilla, foi nomeado vice-presidente sênior de novos negócios. Foto: Divulgação

Kristen Bender afirma que a maioria dos parceiros da indústria da música começou como uma ideia impulsionada por paixão. 

“Estou entusiasmado por assumir este novo papel para ajudar a orientar a próxima geração de empreendedores e startups na interseção da música e da tecnologia, e estou ansioso para fomentar o desenvolvimento de oportunidades criativas e comerciais inovadoras do futuro para nossos artistas, gravadoras e fãs de música ao redor do mundo.”

Kristen Bender foi promovida a vice-presidente sênior de estratégia de inovação digital e desenvolvimento de negócios. Foto: Divulgação