Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Unity compete com a Epic Games na criação de metaverso para música

A Unity fez uma parceria a Insomniac Events para construir um “novo e persistente mundo metaverso”
Foto: Divulgação

A empresa de jogos Unity fez uma parceria com produtora de eventos de música eletrônica Insomniac Events, com planos de construir um “novo e persistente mundo metaverso”, onde os fãs podem assistir a shows virtuais. A Unity é concorrente da Epic Games, fabricante de Fortnite e Unreal Engine – que já vem postando em aplicações no metaverso musical, e afirma ser a plataforma líder mundial para criar e operar conteúdo 3D interativo em tempo real (RT3D).

Leia mais:

A Unity diz que sua parceria com a Insomniac, empresa de eventos por trás do Electric Daisy Carnival, em Las Vegas, “definirá um novo padrão de entretenimento ao vivo, oferecendo a próxima evolução da experiência Insomniac em 2022”.

“A parceria com a Insomniac Events é uma oportunidade fantástica para nós aqui na Unity. É o início de um longo relacionamento que acreditamos que dará início a um novo nível de experiências interativas e imersivas no mundo do entretenimento ao vivo”, disse Peter Moore, vice-presidente sênior e gerente geral de esportes e entretenimento ao vivo da Unity.

A parceria entre as empresas surge exatamente no mesmo período que a rival Epic Games se aproxima ainda mais da indústria da música. No início deste mês, a Epic Games adquiriu a loja de música online e a plataforma direta para fãs Bandcamp.

O principal jogo da Epic, o Fortnite, também serviu como espaço de estreia para várias estrelas importantes da música, enquanto seu Unreal Engine é usado como base para videoclipes 3D criados pelos Immersive Music Studios da Sony Music.

Dona do Fortnite, Epic Games compra Bandcamp e amplia estratégia musical

Dona do Fortnite, Epic Games compra Bandcamp e amplia estratégia musical. Foto: Divulgação

Mais sobre a parceria da Unity com Insomniac

De acordo com o Music Business Worldwide (MBW), quando a Unity solicitou seu IPO em 2020, relatou atingir 2 bilhões de usuários ativos finais mensais e 1,5 milhão de criadores. Atualmente, a empresa tem um valor de mercado de US$ 22 bilhões. Eles são fabricantes do motor Unity (um concorrente do Unreal Engine), que diz ser “o software de desenvolvimento de jogos mais popular entre os desenvolvedores em todo o mundo”.

A plataforma da empresa permite que os desenvolvedores criem e operem conteúdo 2D e 3D em tempo real para várias plataformas, incluindo telefones celulares, tablets, PCs, consoles e dispositivos de realidade aumentada e virtual.

 “Com a visão e a criatividade da empresa líder mundial em eventos ao vivo e a tecnologia inovadora que vem da Unity, a comunidade Insomniac pode esperar uma experiência poderosamente interativa e envolvente, pois ambas as empresas estão definidas para criar a próxima geração de entretenimento ao vivo”, diz o comunicado à mídia ao descrever a parceria.

Fundada há quase 30 anos, a Insomniac produz 10.000 shows, boates e festivais para sete milhões de participantes anualmente em todo o mundo. O principal evento anual da empresa, Electric Daisy Carnival Las Vegas, considerado o maior festival de dance music do mundo, que atrai mais de 525.000 pessoas em três dias.

“É uma honra fazer parceria com uma empresa incrível como a Unity nesta nova jornada. Nossa visão é criar uma experiência social em que todos sejam Headliner – onde histórias e música nos unam em descoberta, amor e um verdadeiro sentimento de pertencimento”, disse Pasquale Rotella, fundador e CEO da Insomniac Events.

Pasquale Rotella, fundador e CEO da Insomniac Events | Foto: Divulgação

“Unity está nos ajudando a criar a primeira experiência do mundo para nossa comunidade enquanto trabalhamos juntos para entregar o próximo nível do que o metaverso pode ser para entretenimento e música”, completa.

A parceria da Insomniac com a Unity não será o primeiro empreendimento de eventos virtuais da empresa, tendo anteriormente trazido seu festival de música de dança, Electric Daisy Carnival, para o metaverso do Roblox, tornando-se o primeiro festival de música a ser realizado no game.

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

#BIZ

Enquanto se prepara para a sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio 2024, Jão foi alvo de rumores que viralizam nas redes...

#BIZ

Após assinarem com o escritório “ZNEC Produções”, da dupla Zé Neto & Cristiano, Diego & Arnaldo firmaram contrato com a gravadora Som Livre. Os...