#BIZ

UNICEF, Kondzilla e GR6 se unem em funk sobre prevenção da covid-19

Foto: Divulgação

Com a chegada das festas de fim de ano, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em colaboração com as produtoras Kondzilla e GR6, se uniram para lançar a campanha “Conscientize+1“, que convida adolescentes e jovens a cuidarem de si, seus amigos e famílias durante as celebrações.

Para levar a mensagem, MC Hariel, MC Soffia e Fanieh se reúnem em videoclipe gravado com a música “Cola-bora”, disponível nas redes oficiais do UNICEF e da Kondzilla, em formato para TikTok e Reels.

A música, gravada por Fanieh, traz as principais informações sobre a prevenção da covid-19 em diferentes contextos como natal com a família, churrasco com amigos e saídas de ano novo, incentivando o uso de máscaras, a vacinação, não misturar copos e manter o distanciamento social. Além da cantora Fanieh, MC Hariel e MC Soffia, grande apoiadora do UNICEF em várias de suas campanhas, também participaram da produção sem cobrança de cachê.

O hit “Colabora” também pode ser usado para a gravação de vídeos curtos por adolescentes e jovens nas redes sociais, com a ideia de espalhar a mensagem e conscientizar outros meninos e meninas.

“É essencial que adolescentes e jovens reconheçam sua importância na prevenção da covid-19, dentro de suas casas e em seus círculos sociais. Sabemos que o final do ano é uma época de muitas reuniões familiares e entre amigos, então é importante que cada um faça a sua parte para frear a contaminação pelo vírus. Por isso, nos juntamos com grandes nomes para levar essa mensagem a adolescentes e jovens de todas as partes do Brasil,” diz Michael Klaus, chefe de comunicação do UNICEF no Brasil.

Leia mais:

A campanha e jingle original foram criados pela agência de publicidade Radiola, de Brasília, e produzida com base em uma escuta de jovens de várias comunidades com a facilitação do Labjaca – laboratório de pesquisa, formação e produção de dados e narrativas sobre as favelas e periferias, localizado na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.

Além do videoclipe, a Conscientize+1 também conta com uma série de conteúdos digitais para redes sociais e será veiculada em outras mídias, como por meio de cartazes em comunidades, e levada para espaços com participação de adolescentes e jovens. O conteúdo também faz parte de campanha da ONU Brasil sobre os cuidados com a covid-19 no período de festas e férias e será veiculada nas redes da própria ONU e demais agências do sistema.

Destaques

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

Rock In Rio

O Dia Brasil dos 40 anos de Rock in Rio reuniu gerações do funk no Palco Favela, dividido em dois encontros: Pra Sempre Funk...

#Noticias

Imagina ter em mãos o figurino utilizado por IZA em seu show no The Town 2023, ou o casaco que Pedro Sampaio vestiu em...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile