Eles fazem tudo! Um dos casais mais poderosos da música, Beyoncé e Jay-Z uniram forças em sua parceria na campanha da Tiffany & Co., para anunciar, nesta quinta-feira (9) que o trabalho irá muito além de fotos luxuosas e propaganda: juntos, eles prometem doar US$ 2 milhões em bolsas de estudo para a HBCUs – Faculdades e Universidades Historicamente Negras. Legal, né?
A ideia é trazer ainda mais investimentos para as instituições de caridade do casal, a Beygood e a Shawn Carter Foundation, que geram oportunidades para pessoas negras. A parceria com a marca de joias de luxo irá resultar num braço desse projeto no programa About Love Scholarship.
Leia Mais:
- Insider revela possível data de novo álbum de Beyoncé
- Netflix publica foto de Beyoncé e fãs especulam lançamento
- Sósia brasileira de Beyoncé viraliza no TikTok
- Jéssica Ellen se caracteriza como Rihanna e Beyoncé para homenagem
Segundo a Billboard, a ação irá ajudar alunos que buscam estudos em história, comunicação ou artes. A bolsa será concedida a cinco faculdades públicas e privadas. As escolas selecionadas são Lincoln University na Pensilvânia, Norfolk State University na Virgínia, Bennett College na Carolina do Norte, University ou Arkansas em Pine Bluff e Central State University em Ohio, todas nos EUA.
Para que um aluno se qualifique para a bolsa, ele deve estar recebendo auxílio financeiro do HBCU. A bolsa é de acordo com a necessidade, e será dada prioridade aos alunos que necessitem de auxílio econômico ou estejam com dificuldades financeiras. As inscrições para a bolsa About Love abrem no dia 10 de setembro vão até o dia 26 do mesmo mês.
“Gostaríamos de agradecer à Fundação Shawn Carter, Beygood, The Carters e à família Tiffany & Co. por incluir a Lincoln University neste presente incrível. Ao longo dos anos, desenvolvemos uma parceria maravilhosa fazendo parte do HBCU Bus Tour da The Shawn Carter Foundation. Lincoln priorizou o apoio às artes e humanidades em nosso campus. Fornecer apoio financeiro para os alunos que buscam essas especialidades aumenta suas habilidades para envolver mais plenamente seus estudos”, disse a Dra. Brenda A. Allen, presidente da Lincoln University, em um comunicado.