Beyoncé e Jay-Z. Foto: Mason Poole
in ,

União entre Beyoncé e Jay-Z com a Tiffany fornecerá US$ 2 mi em bolsas de estudos

Projeto visa amplificar o trabalho da HBCUs – Faculdades e Universidades Historicamente Negras

Eles fazem tudo! Um dos casais mais poderosos da música, Beyoncé e Jay-Z uniram forças em sua parceria na campanha da Tiffany & Co., para anunciar, nesta quinta-feira (9) que o trabalho irá muito além de fotos luxuosas e propaganda: juntos, eles prometem doar US$ 2 milhões em bolsas de estudo para a HBCUs – Faculdades e Universidades Historicamente Negras. Legal, né?

A ideia é trazer ainda mais investimentos para as instituições de caridade do casal, a Beygood e a Shawn Carter Foundation, que geram oportunidades para pessoas negras. A parceria com a marca de joias de luxo irá resultar num braço desse projeto no programa About Love Scholarship.

Beyoncé é a primeira mulher negra a ter acesso ao Diamante Tiffany (Foto: Instagram/@beyonce)

Leia Mais:

Segundo a Billboard, a ação irá ajudar alunos que buscam estudos em história, comunicação ou artes. A bolsa será concedida a cinco faculdades públicas e privadas. As escolas selecionadas são Lincoln University na Pensilvânia, Norfolk State University na Virgínia, Bennett College na Carolina do Norte, University ou Arkansas em Pine Bluff e Central State University em Ohio, todas nos EUA.

Para que um aluno se qualifique para a bolsa, ele deve estar recebendo auxílio financeiro do HBCU. A bolsa é de acordo com a necessidade, e será dada prioridade aos alunos que necessitem de auxílio econômico ou estejam com dificuldades financeiras. As inscrições para a bolsa About Love abrem no dia 10 de setembro  vão até o dia 26 do mesmo mês.

About Love
Foto: Mason Poole

“Gostaríamos de agradecer à Fundação Shawn Carter, Beygood, The Carters e à família Tiffany & Co. por incluir a Lincoln University neste presente incrível. Ao longo dos anos, desenvolvemos uma parceria maravilhosa fazendo parte do HBCU Bus Tour da The Shawn Carter Foundation. Lincoln priorizou o apoio às artes e humanidades em nosso campus. Fornecer apoio financeiro para os alunos que buscam essas especialidades aumenta suas habilidades para envolver mais plenamente seus estudos”, disse a Dra. Brenda A. Allen, presidente da Lincoln University, em um comunicado.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Lorde lança EP com faixas do “Solar Power” em idioma nativo de seu país

DJ Jeffinho morre durante tiroteio e gera revolta entre fãs e amigos