Foto: CEO Projetar, Pedro Loureiro, cantor Renegado e o Produtor Musical e Empresário da U.M Music, Umberto Tavares/Arquivo Pessoal
in

U.M. Music e Projetar Gestão Artística firmam parceria para desenvolvimento de carreira musical

Renegado é o primeiro artista co-gerenciado pelas empresas

A U.M. Music, e o escritório Projetar Gestão Artística firmam parceria para desenolvimento de carreira musical. O primeiro artista co-gerenciado pelas empresas é Renegado, cantor, rapper e compositor.

A U.M. Music é gerenciada pelo Compositor e Produtor Musical Umberto Tavares, enquanto que a Projetar é liderada pelo CEO Pedro Loureiro, que também agencia a carreira da artista Elza Soares há cinco anos. O escritório foi responsável pelo desenho estratégico, execução e desempenho do álbum “Mulher do Fim do Mundo” (2015), vencedor do Grammy Latino em 2016 na categoria “Melhor Álbum da Música Popular Brasileira”. A artista Lucy Alves foi agenciada por Pedro Loureiro até o ano de 2019.

Responsável por inúmeros sucessos, seja como Compositor ou Produtor Musical em diversos gêneros musicais, Umberto Tavares é Sócio-Fundador da U.M Music e um dos principais nomes do setor, ajudando a traduzir a cultura brasileira em música popular. Possui trabalhos com nomes como Anitta, Ludmilla, Luan Santana, Sandy, entre outros.

O POPline.Biz é Mundo da Música conversou com o profissional que contou detalhes da sua trajetória visionária que possui mais de 20 anos, saiba mais detalhes clicando aqui.

De acordo com o anúncio oficial, a parceria foi firmada durante a gravação de um feat entre Renegado e MC Rebecca, que está em fase de produção e sem data prevista para lançamento.

Afilhado musical de Elza Soares, Renegado recebeu o Prêmio Hutúz, promovido pela CUFA, de Artista Revelação por seu disco de estreia, “Do Oiapoque a Nova York” (2008). A turnê desse disco passou por casas de shows na Europa, na Oceania e nas Américas, além da turnê por todo Brasil.

A carreira de Renegado é marcada por parcerias musicais com grandes nomes da cena brasileira, como Diogo NogueiraSamuel RosaRogério FlausinoBebel Gilberto, além da parceria com Anitta na gravação da música “Totalmente Demais”, tema de abertura da novela da Rede Globo, homônima ao título da música. A colaboração mais recente foi com Elza Soares que tornou-se sua madrinha musical. Renegado e Elza gravaram “Negão Negra” música de Flávio Renegado e Gabriel Moura, que possui letra sobre a luta antirracista.

Escrito por Láisa Naiane

“Folklore”: Taylor Swift tem o álbum mais vendido de 2020; Veja o top 10!

Ed Sheeran - Afterglow

“Afterglow”: Mesmo sem ser single de novo álbum, Ed Sheeran ganha o maior destaque nas rádios