in

‘Um artista sem identidade não é artista’, diz IZA; conheça sua trajetória na música

SAMUEL KOBAYASHI
SUNSET- Ceelo Green convida Iza - Rock in Rio 2017

SAMUEL KOBAYASHI

A música brasileira é tão plural e sempre nos surpreende com algum talento. A cantora e compositora IZA, em especial, foi um dos principais nomes em ascensão do último ano e observamos a sua trajetória musical:

– A cantora começou com vídeos cover no YouTube, o primeiro deles em set/2014. Em média, era postado um vídeo por mês, intercalando com gravações mais simples para o Instagram;
– Em 2015, ela ainda assinava como “Isa Lima” e teve seus covers na programação do TVZ;
– Já em maio/2016 ela assinou contrato com a Warner Music Brasil . Lançou o seu primeiro single “Quem Sabe Sou Eu”, em novembro desse ano.

– Início de 2017, foi capa da Capricho e da Cosmopolitan Brasil alinhados com o lançamento do single “Te Pegar”.
– Ano passado fez abertura de shows da banda Coldplay no Brasil e ainda foi destaque no Rock in Rio, no Palco Sunset, com o CeeLo Green.

– Começou 2018 estreando como apresentadora do “Verão Pesadão”, uma websérie com cinco episódios exclusiva para o YouTube do Multishow ;
– Ainda este ano, será a nova apresentadora do Música Boa Ao Vivo no mesmo canal;
– Seu último single, “Pesadão” part. Marcelo Falcão, lançado há 5 meses, possui +92 milhões de views no YouTube e permanece no Top 50 do Spotify (29o. Lugar). No YouTube, possui +765 mil inscritos e 1,4 milhões de seguidores no Instagram.

 

“Um artista sem identidade não é artista. Quando canto quero dizer algo. Sem identidade, como fica minha mensagem?”, diz IZA. Podemos perceber que a sua identidade foi bem trabalhada desde o início da sua carreira e a sua ascensão é fruto do seu conceito sólido atrelado ao talento. Seu primeiro álbum está previsto para esse ano.