in ,

Um ano de “Envolver”, a música que colocou Anitta no jogo da indústria da música na gringa

Até hoje a música continua conquistando mais feitos

Foto: Marco Ovando

11 de novembro: neste mesmo dia em 2021 Anitta lançava “Envolver, a música que acabou o seu single de maior sucesso internacional. Ainda demoraria mais alguns meses até a música deslanchar e ocupar o tão comemorado posto de primeiro lugar do Spotify Global. Não foi um sucesso imediato, mas foi bonito pois foi uma música que a cantora apostou e bateu o pé para investir, mesmo sem o apoio da sua gravadora. Acabou que ela provou que esta muito certa!

Foto: Divulgação

Leia Mais:

Um ano depois do lançamento, “Envolver” continua sendo um fenômeno e trazendo várias conquistas para Anitta. Para comemorar esse primeiro aniversário, vamos relembrar alguns fatos da música.

El paso de Anitta

Atualmente, o sucesso de muitas músicas começam com os virais do TikTok. E foi exatamente o que aconteceu neste caso. As pessoas começaram a reproduzir a famosa dancinha no chão que Anitta faz no clipe oficial, batisado de “El paso de Anitta”. Acabou sendo uma brincadeira divertida e sensual, sendo reproduzida no mundo todo.

#1 no Spotify Global

Quando mais “Envolver” se espalhava, mais ganhava visibilidade. A entrada entre as mais ouvidas no Spotify acendeu uma possibilidade real de atingir o topo, o que acabou se tornando um objetivo para os brasileiros, que fizeram uma campanha de verdade para isso. Quando conseguiram, foi clima de copa do mundo.

O número um do Global Top 200 do Spotify veio no dia 24 de março com 6,3 milhões de streams em 24 horas e após um engajamento emocionante dos brasileiros.

O viral ultrapassou a barreira da internet e foi na parar até na televisão. Foi impagável quando Ana Maria Braga dançou em seu programa!

Um ano de "Envolver", a música que colocou Anitta no jogo da indústria da música na gringa
(Foto: Marco Ovando)

Leia Mais:

Números e recordes

Na Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos, “Envolver” teve o pico na 70ª colocação, superando “Me Gusta“, parceria com Cardi B lançada em 2020. A faixa também entrou no top 10 das paradas Globais da Billboard, outro fato inédito.

Você quer recorde? Tem e reconhecido pelo Guinness! Anitta foi a primeira artista latina solo e a primeira brasileira a figurar na primeira posição do ranking do Spotify Global.

Momentos icônicos

Com o sucesso de “Envolver”, Anitta chegou à lugares muito desejados para qualquer cantor. Um deles foi o palco do VMA (Video Music Awards), icônica premiação da MTV Gringa. Ela fez uma performance marcante que foi elogiada como uma das melhores da noite e ainda saiu de lá com o prêmio “Best Latin”, superando nomes de peso como Bad Bunny, Becky G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin.

Hoje ela está indicada em outras premiações grandes como EMA, Grammy Latino e AMA. Ainda por cima, há grandes chances dela ser indicada ao Grammy, a maior premiação do mundo da música.

No momento, a faixa tem certificado de 9x platina latina pelo RIAA, equivalente a 540 mil cópias vendidas nos EUA.

Veja homenagens dos fãs: