Slipknot. Foto: Divulgação.
in

Vídeo: Último show de Joey Jordison com o Slipknot foi no Brasil

Show aconteceu em São Paulo, no festiaval Monsters Of Rock, em 2013.

A noite de ontem terminou mais triste para os fãs do Slipknot, já que foi confirmada a morte de Joey Jordison, um dos fundadores e ex-baterista do grupo de Iowa. Agora, os admiradores do músico compartilharam na internet a última apresentação dele com a banda e a mesma aconteceu no Brasil, em 2013.

A notícia da morte foi dada na noite desta terça-feira (27) pelo site norte-americano TMZ. Segundo a reportagem, Joey faleceu em casa no dia 26 de julho, durante o sono aos 46 anos de idade. Corey Taylor, Shawn Crahan e James Root já se manifestaram sobre a morte do amigo e ex-colega de banda nas redes sociais, com publicações em sinal de luto.

Joey Jordison: Foto: Divulgação

Em comunicado oficial, a família de Joey Jordison disse:

“A morte de Joey nos deixou com os corações vazios e uma sensação indescritível de tristeza. Aqueles que conheciam Joey entendiam seu raciocínio rápido, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e música. A família pede aos amigos e fãs de Joey e a mídia para compreender e respeitar a nossa necessidade por privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil.”

Última apresentação

Joey Jordison foi um dos membros fundadores do Slipknot em 1995, mas deixou a banda 18 anos mais tarde, em 2013, alegando “motivos pessoais”. Coincidência ou não, também no ano de 2013, o Slipknot veio ao Brasil em outubro e fez seu último show com Jordison na bateria, que aconteceu em São Paulo.

Foto: Divulgação

A apresentação rolou no Festival Monsters of Rock, na Arena Anhembi, com Slipknot e Aerosmith como headliners. Corey Taylor e cia fecharam a primeira noite do evento, que também contou com nomes como Korn, Gojira e Limp Bizkit. No segundo dia, teve shows de Whitesnake, Ratt e Buckcherry.

O show completo do Slipknot no evento foi compartilhado pelos fãs da banda, através do canal Slipknot TV no YouTube. Assista:

Em 2016, Joey Jordison confirmou que quando deixou o Slipknot estava muito doente e sofria de mielite transversa:

“Foi no final dos shows memoriais que fizemos para Paul Gray. Estávamos no Canadá, no final da minha última série de shows com o Slipknot, e algo aconteceu comigo, mas eu não sabia o que era. Eu estava super doente. Você pode estar doente e ainda tocar, mas isso é algo que eu nunca senti na minha vida antes. Descobrimos que o que eu tenho é mielite transversa – uma condição neurológica que atinge sua medula espinhal e destruiu minhas pernas completamente.”

Joey Jordison chegou a formar outra banda em 2016, o Vimic.

Escrito por Mari Pacheco

Estátuas do Little Mix no Madame Tussauds

Veja o resultado das estátuas do Little Mix no Madame Tussauds

liberdade

Miley Cyrus relembra insegurança, mas agora celebra liberdade