A UBC Jam teve sua primeira edição em Salvador nessa quarta-feira (31), no Colaboraê, em parceria com o projeto Sarauê. O evento contou com a participação dos artistas baianos Cacá Magalhães, Vitin Gabriele Thathi.
Além disso, estiveram presentes nomes como Edu Casanova, Manno Goés, Gilmelandia, Rafael Barreto (vocalista do Jammil) e Ju Moraes (dona do espaço Colaboraê).
Leia Mais:
- Artistas e empresários acreditam na alavancada do mercado, revela relatório
- ‘Impulso 2.0’, da UBC, chega à fase final com cinco artistas selecionados
- UBC homenageia Dona Onete na 2ª edição do ‘Troféu Tradições’
Para o cantor e compositor Manno Góes, Diretor da UBC, a UBC Jam em Salvador foi uma oportunidade para os autores baianos da associação compartilharem ideias, projetos, criações, por meio da música.
“Foi um encontro leve, divertido, embalado por canções autorais – na maioria inéditas. Sem falar dos pockets shows incríveis, acompanhados por uma banda cem por cento feminina, o que é fantástico, pois sabemos que o espaço na música ocupado pelas mulheres ainda é muito menor que o dos homens. Foi uma estreia com a cara da Bahia”, disse Manno Góes.
“A UBC JAM é mais um projeto incrível que consolida o DNA da UBC, de valorização do autor e incentivo aos novos talentos. Em Salvador foi enriquecedor reunir e conectar tantos artistas maravilhosos, muito orgulho por receber aqui mais esse projeto!”, exaltou Marcia Bittencourt, gerente da UBC Bahia.
A banda Jam Instrumental foi formada por Carla Suzart (baixo), Kamile Levek (guitarra), Rayra Mayara (sanfona/cavaquinho) e Lorena Marins (bateria). Já a banda base teve Marília Sodré (violão/guitarra), Lorena Martins (bateria), Alana Gabriela (percussão), Riane Mascarenhas (baixo). Além dos pocket shows, a UBC Jam contou com ‘microfone aberto’, possibilitando que outros artistas subissem ao palco.
Thathi, uma das artistas a apresentar pocket show na noite de ontem, agradeceu à UBC pela oportunidade.
“Obrigada UBC, por esse evento tão especial e necessário para nós artistas baianos! Estou muito feliz por ter feito parte da UBC Jam, um espaço de conexão, encontros, novas parcerias, uma noite linda! Sou muito fã de tudo o que a UBC é para música, cada projeto mais especial que o outro!”, disse.
Já Vitin Gabriel reforçou sobre a importância de ter eventos como o UBC Jam.
“É de grande importância ter eventos como esse aqui em Salvador, pois é uma grande oportunidade dos compositores mostrarem seus trabalhos. Foi tudo lindo, banda, recepção, energia positiva. Gratidão!”, celebra.