Fotos: Divulgação
in

UBC debate ISRC com importantes profissionais do mercado musical

Encontro online e gratuito reúne nomes como Peter Strauss (UBC), Fabio Geovane (UBC) e Mauricio Bussab (Tratore)

No segundo encontro da série online Conexões UBC, que será nesta terça-feira (15), às 18h, três grandes nomes do mercado se reúnem sobre o tema “ISRC: da geração à remuneração”. Peter Strauus (gerente de internacional, distribuição e licenciamento na UBC), Fabio Geovane (Diretor de Operações UBC) e Maurício Bussab (Diretor da Tratore) colocarão em pauta os detalhes sobre o International Standard Recording Code (ISRC), ou Código de Gravação Padrão Internacional, definido como padrão internacional de código para identificar de forma única gravações sonoras e de vídeo.

Gestão de direitos autorais, marketing digital, plano de carreira, financiamento coletivo, produção musical e executiva. Há muito a indústria da música deixou de ser um negócio envolvendo apenas artistas, gravadoras e a tradicional figura do empresário. E é para apresentar a expansão do leque de possibilidades deste mercado que a União Brasileira de Compositores (UBC) deu início ao Conexões UBC, com transmissão online e inscrição gratuita através do site da Sympla.

Com programação quinzenal, o Conexões UBC nasce para ser um espaço de discussão de temas relevantes para o mercado musical com profissionais da música e especialistas.

Sobre os convidados

Mauricio Bussab: está há 19 anos à frente da Tratore Distribuidora, maior distribuidora independente do país, com um catálogo de mais de 20.000 artistas e especializada em distribuição digital em mais de cem plataformas além da distribuição física de vinis, cds e cassetes. Maurício também é produtor, responsável por discos de Maria Alcina, Stela Campos e Wado, entre outros, e é músico desde os primórdios do Lira Paulistana. Recentemente abriu uma nova empresa, a Kiwiii, que tem o objetivo de colocar mais música independente em cinema, TV e publicidade.

Fabio Geovane: é graduado em Matemática e Ciências Computacionais com pós-graduação em Gestão de Projetos. Fabio também passou por diversas especializações, treinamentos e cursos em análise de sistemas, gerenciamento de projetos e processos. Atualmente é Diretor de Operações da UBC e é responsável por supervisionar o TI, Atendimento, Internacional e Documentação através da coordenação dos gerentes de cada departamento. Ele também dá suporte e coordena os escritórios regionais da UBC e tem larga experiência nos comitês técnicos da CISAC, da IFPI e da SCAPR.

Peter Strauss: é Gerente de Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento na União Brasileira de Compositores, com foco no relacionamento com sociedades de gestão coletiva e participação nos grupos técnicos da CISAC, organização global que reúne as sociedades autorais e define standards e formatos de intercâmbio de dados. Participa ativamente desses grupos técnicos para alavancar a implementação dos mesmos nas áreas relevantes da UBC. Iniciou a carreira no mercado em 2001 na EMI Music Publishing e faz parte do quadro da UBC desde 2009.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Tem astro latino estreando no Top 10 da Billboard Hot 100!

Tem astro latino estreando no Top 10 da Billboard Hot 100!

BTS anuncia música nova + CD de “Butter” para julho