A história do U2 pode estar chegando à Netflix em breve. De acordo com o Hollywood Reporter, cineasta J.J. Abrams está à frente do projeto e a produção conta com roteiro assinado por Anthony McCarten, responsável por “Bohemian Rhapsody“, a cinebiografia do Queen.
LEIA MAIS:
- U2: Bono e The Edge apresentam “Sunday Bloody Sunday” com letra atualizada
- Bono diz não gostar do nome do U2 e ter vergonha de muitas músicas da banda
O U2 surgiu em 1976 e, desde então, segue com a mesma formação: Bono (vocais), The Edge (guitarra), Adam Clayton (baixo) e o fundador Larry Mullen Jr. (bateria). E as especulações sobre quem faria o papel do carismático vocalista já começaram: Tom Holland, Robert Pattinson, Ewan McGregor, Colin Farrell e Kit Harrington são os mais citados.
Entretanto, ainda não há detalhes sobre o projeto. Até o momento, a Netflix preferiu não comentar a matéria do Hollywood Reporter, embora fontes do site afirmem que a banda já deu aval para o desenvolvimento da série.
Em algumas oportunidades, o U2 esteve presente em produções que chegaram aos cinemas. Em 1988 a banda vivia um dos ápices de sua popularidade e permitiu-se gravar durante a turnê do álbum “The Joshua Tree” (1987). Ao mesmo tempo, os fãs acompanharam o nascimento de novas canções como “Desire”, “All I Want Is You” e “When Love Comes To Town”. Tudo isso foi documentado em “Rattle and Hum“.
Vinte anos depois, o filme “U23D” chegou aos cinemas com parte da turnê “Vertigo” registrada em tecnologia 3D. Em 2011 foi a vez de celebrar os 20 anos do álbum “Achtung Baby” com o lançamento do documentário “From The Sky Down“, que abrange o período complicado das gravações, o desgaste na relação entre os membros e o processo criativo do grupo. O quarteto retornou ao Hansa Studios e relembrou como a faixa “One” os salvou do fim da banda.