Os usuários do Twitter no Brasil começaram a ver nessa quarta-feira (8) as informações sobre a assinatura do Twitter Blue em sua timeline. O recurso já estava disponibilizado para iOS, Android e computador nos EUA, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia.
O Twitter Blue é uma espécie de serviço premium da rede social, pelo qual o usuário pode adquirir o selo de verificação, além de outros benefícios. Além disso, oferece nova ferramenta de brand safety às marcas. Para se inscrever, é preciso acessar o menu Perfil no aplicativo do Twitter ou no menu Perfil em twitter.com.
Leia Mais:
- Geração Z no Twitter: 39% acessam e interagem com a plataforma
- Twitter Brasil: confira os temas mais comentados sobre música em 2019
- Elon Musk revela quanto custará a assinatura do Twitter Blue
Quanto custa o Twitter Blue?
Nesse primeiro momento, há dois planos de assinaturas para o Twitter Blue: anual e mensal. No plano anual, o valor da assinatura sai por R$ 36,67/mês, em um total de R$ 440. Já no plano mensal, é de R$ 42 e R$ 504 por ano.
No entanto, para quem acessa o Twitter pelo aplicativo, com sistema iOS ou Android, encontra o valor da mensalidade do Twitter Blue por R$ 60.
As assinaturas do Twitter Blue oferecem reembolso?
Nenhuma assinatura do Twitter Blue oferece reembolso, a menos que exigido por lei. Isso inclui assinaturas vinculadas a contas do Twitter que foram suspensas ou às quais você perdeu acesso por qualquer outro motivo. O cancelamento da assinatura deve ser realizado pela plataforma usada para fazer a compra. Por exemplo, se o usuário comprou a assinatura no Twitter para iOS, é preciso realizar o cancelamento no Twitter para iOS.
Que tipo de recursos estão incluídos?
A assinatura ativa do Twitter Blue oferece acesso a recursos premium como Desfazer Tweet. Esses recursos estão disponíveis onde quer que você use a conta do Twitter em que a assinatura foi comprada.
Verifique as configurações do Twitter Blue para obter a lista mais atualizada do que está disponível no seu dispositivo ou saiba mais sobre todos os recursos disponíveis em todas as plataformas em ‘Sobre os recursos do Twitter Blue’.
O suporte dedicado é um recurso premium do Twitter Blue?
Os assinantes do Twitter Blue recebem suporte dedicado exclusivamente a questões específicas da assinatura. Outras questões podem incluir resolução de problemas de recursos especiais só disponibilizados a assinantes.
Os assinantes do Twitter Blue receberão preferência no atendimento relacionado à conta?
As regras do Twitter não se aplicam diferente aos assinantes, e eles não recebem atendimento mais rápido em questões como moderação de conteúdo.
Os assinantes do Twitter Blue recebem atendimento diferente para questões de aplicação de regras, como bloqueio de contas?
As questões de aplicação da política e denúncias por assinantes continuarão sendo gerenciadas pelas equipes existentes de aplicação de regras, de acordo com o atual processo de análise.
Isso significa que a versão gratuita do Twitter vai sumir?
O Twitter gratuito não vai sumir. O Twitter Blue simplesmente oferece uma camada de personalização para sua experiência com a plataforma.
Como faço para pausar ou cancelar minha assinatura do Twitter Blue?
Caso queira cancelar ou dar uma pausa no Twitter Blue, o usuário poderá gerenciar a assinatura nas configurações. Os recursos expiram ao final do ciclo de faturamento.
Os cancelamentos de assinaturas devem ser realizados pela plataforma usada para comprar a assinatura. Por exemplo, se você comprou a assinatura no Twitter para iOS, é preciso realizar o cancelamento no Twitter para iOS.