in

Elon Musk revela quanto custará a assinatura do Twitter Blue

Além da mudança de valor, o também CEO da Tesla e Space X, escreveu em sua conta do Twitter sobre a verificação de contas, postagem de vídeo e anúncios

Elon Musk adquire Twitter por R$ 214 bilhões; saiba detalhes
Elon Musk. Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)

Elon Musk apresentou uma nova reformulação para o Twitter Blue. O plano pago custará US$ 8 por mês, cerca de R$ 40. No entanto, o preço será ajustado de acordo com a paridade de poder aquisitivo do país.

O anúncio foi feito depois que o novo proprietário da rede social sugeriu que planejava cobrar US$ 19,99 por assinatura.

Leia Mais:

Além disso, Musk apontou alguns dos recursos que serão lançados com este novo plano. Neles, estão incluídos menos anúncios, prioridade nas respostas algo que os identificadores verificados passam pelo canal de notificação ‘Verificado’   menções e pesquisa e a capacidade de postar vídeos mais longos do que o limite atual, de 2 minutos e 20 segundos

“O atual sistema de ‘senhores e camponeses’ do Twitter para quem é ou não é verificado é uma merda. Poder para as pessoas! Blue por US$ 8/mês”, twittou Musk.

Elon Musk cancela negociação do Twitter e empresa promete batalha judicial
Elon Musk. Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)

O CEO da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, finalizou a aquisição de 44 bilhões de libras do Twitter, em 27 de outubro.

De acordo com o TechCrunch, o Twitter está encerrando o suporte para artigos sem anúncios oferecidos em seu programa Twitter Blue. A empresa enviou um e-mail aos parceiros editores participantes sobre o fim do programa.

Enquanto o Twitter está encerrando pagamentos e parcerias com o atual conjunto de editores, Musk disse que criará um novo programa para contornar paywalls para editores dispostos a trabalhar com a empresa. Além disso, ele mencionou que o fluxo de receita de assinatura ajudará o Twitter a recompensar os criadores de conteúdo – mas não especificou como.

Twitter Blue

Atualmente, o Twitter Blue está disponível nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Segundo os dados da empresa de análise Sensor Tower, o aplicativo do Twitter gerou apenas US$ 6,4 milhões em compras até o momento, com Blue sendo a principal