A Twitch e Universal Music Group (UMG) anunciaram um acordo que visa promover novas oportunidades para artistas e gravadoras se envolverem criativa e comercialmente com seus fãs e novos públicos. Os acordos expandidos da Twitch, UMG e Amazon Music fornecerão aos clientes acesso aprimorado a alguns dos conteúdos musicais mais populares do mundo na Amazon, incluindo transmissões ao vivo, áudio espacial e de alta qualidade, materiais de artistas e experiências exclusivas.
Leia mais:
- Warner Music Group e Twitch anunciam parceria inédita
- Twitch lança ‘incubadora musical’ para capacitar artistas
- Twitch lança novo recurso ‘Metas do Criador’; conheça
A UMG também optou por seguir o novo processo de denúncia da Twitch para relatar o uso não autorizado de suas músicas no serviço, semelhante aos acordos com a Warner Music Group (WMG) e a National Music Publishers Association (NMPA), que foram anunciados no final do ano passado.
“Ao contrário do DMCA e de leis globais semelhantes, esse novo processo reconhece que nem todos os usos não autorizados de música merecem o mesmo tratamento e se concentra em casos de uso específicos”, explica a Twitch em comunicado à imprensa.
Vale destacar que esse novo processo também é mais flexível e tolerante aos criadores que inadvertidamente ou acidentalmente incluem a música desses detentores de direitos em seu conteúdo e resultará no recebimento de um aviso antes que a primeira penalidade seja emitida para cada um dos casos de uso identificados.
Importante também dizer que este novo processo não altera a forma como a música pode ser usada na Twitch. “Não é aceitável que streamers incluam música em seu canal em nenhuma ocasião, a menos que tenham os direitos ou autoridade necessários para fazê-lo. Incluir música não autorizada nos canais da Twitch viola os direitos dos criadores de música e contraria a missão da Twitch de apoiar todos os criadores”, finaliza a plataforma.