Ariana Grande sempre quis fazer “Wicked”. Embora a escalação dela como Glinda para a versão cinematográfica tenha deixado fãs do musical de nariz torcido, a própria popstar é uma fã. Um tweet dela de 2011 mostra como Ariana já verbalizava sobre, quem sabe um dia, fazer “Wicked”.
“Amei ver Wicked de novo. Produção maravilhosa! Fez eu perceber de novo como eu quero muito interpretar Glinda em algum momento da minha vida. #PapelDosSonhos”, escreveu a cantora em 2011, quando ainda não tinha nenhum álbum lançado.
Loved seeing Wicked again… amazing production! Made me realize again how badly I want 2 play Glinda at some point in my life! #DreamRole
— Ariana Grande (@ArianaGrande) December 2, 2011
Leia mais:
- Ariana Grande e Cynthia Erivo vão estrelar adaptação do musical Wicked
- Fãs de Wicked rejeitam escalação de Ariana Grande
- Wicked: Idina Menzel parabeniza Cynthia Erivo e Ariana Grande
Papel do sonhos de Ariana Grande
Ariana Grande começou a carreira fazendo o musical “13” na Broadway, quando era criança. Mas ela logo migrou para a TV e passou a estrelar séries infanto-juvenis do canal Nickelodeon, antes de se tornar uma popstar reconhecida mundialmente.
Ela foi escolhida entre vários nomes para fazer Glinda em “Wicked”. O papel era almejado por diversas atrizes – inclusive nomes renomados da Broadway. Em 2019, Idina Menzel, a Elphaba da montagem original do espetáculo, falou que “Ariana queria muito fazer o filme”.
Na primeira montagem na Broadway, Glinda foi interpretada por Kristin Chenoweth, de quem Ariana é tão fã que chamou para ser conselheira de seu time no “The Voice US”. Kristin foi indicada ao Tony Award por “Wicked” e perdeu para Idina Menzel, que concorria pelo papel de Elphaba na mesma categoria. O espetáculo recebeu três troféus na premiação.
A adoração de Ariana Grande por “Wicked” já foi percebida algumas vezes na carreira. Ela já gravou a música “Popular Song” com MIKA, e fez questão de se apresentar no especial televisivo de 15 anos de existência do espetáculo da Broadway. No especial, ela cantou “The Wizard And I”, outra canção do musical.