A tragédia que levou a uma morte acidental no set do filme “Rust” segue repercutindo. Alec Baldwin disparou uma arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. Investigações sobre o caso estão em andamento, mas o que tem chamado a atenção nesta sexta-feira (22) é um tweet antigo do ator de 68 anos.
Leia mais:
- Foto de Alec Baldwin ensanguentado é apagada após tiro acidental em set
- Alec Baldwin disparou arma que matou diretora de fotografia durante gravação
- Veja as fotos da mansão luxuosa de Justin Bieber e Hailey Baldwin, à venda por R$ 50 milhões
Nas redes sociais internautas recuperaram um post de 2017 em que o próprio Baldwin comentava sobre como seria a sensação de matar alguém por engano. O tweet foi feito após um caso envolvendo um policial na morte de um jovem.
“Eu me pergunto como deve ser sentir que você matou alguém por engano”, escreveu o ator.
I wonder how it must feel to wrongfully kill someone…https://t.co/WE6QsAAXGI
— AlecBaldwin (@AlecBaldwln____) September 23, 2017
Entenda o caso
No set de “Rust”, Alec Baldwin usou uma arma que, a princípio, deveria ser cenográfica. Um tiro acidental, no entanto, foi disparado. Halyna Hutchins, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu e morreu. Joel Souza, de 48, foi de ambulância até o Centro Médico Regional, mas já foi liberado.
Em comunicado, o gabinete do xerife local registrou: “Foram baleados quando uma arma de fogo foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator”. De acordo com a imprensa internacional, Baldwin já depôs sobre o ocorrido para as autoridades.
“O escritório do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados durante as filmagens de uma cena no set de faroeste do filme ‘Rust. De acordo com os investigadores, parece que a cena que estava sendo filmada envolveu o uso de uma arma no momento do disparo. Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado”.
Até o momento o ator de 66 anos não se pronunciou, mas nas redes sociais ele apagou uma foto dos bastidores do filme no qual aparecia ensanguentado.